Home Automobilismo Fórmula 1: Russell comenta possível mudança “radical” na Mercedes em 2023

Fórmula 1: Russell comenta possível mudança “radical” na Mercedes em 2023

Piloto britânico da Silver Arrows não descarta alterações profundas no carro para próxima campanha de F1; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.
PUBLICIDADE

Com nenhum campeonato à vista para a Mercedes nesta temporada de Fórmula 1, os alemães já estão de olho em um retorno ao topo em 2023. Por isso, a equipe está considerando as opções para o próximo carro. Há rumores, aliás, de que poderiam mantê-lo sem os sidepods no novo design.

Neste sentido, George Russell admite que não descartam mudança alguma. “Acho que nada está fora da mesa. Com certeza temos uma configuração bastante única com os sidepods. Não é impossível, portanto, que continuemos com esse design; mas tampouco é impossível que mudemos completamente a filosofia”, disse o piloto da Mercedes F1.

“Contudo, em última análise, há mais do que os sidepods. Penso que já entendemos exatamente por que em alguns circuitos de Fórmula 1, como Zandvoort ou Budapeste, fomos competitivos e, além disso, por que em circuitos como Monza ou Spa não disputamos. Então, de qualquer forma, não vamos resolver os problemas da noite para o dia”, finalizou Russell.

PUBLICIDADE

O chefe da equipe, Toto Wolff, explicou várias vezes nesta temporada que os engenheiros não conseguiam entender o motivo pelo qual o carro estava até dois segundos mais lento que a Red Bull algumas vezes.

Mercedes ainda busca uma vitória nesta campanha de Fórmula 1; Russell ganhou somente pódios

De fato, embora a Mercedes tenha melhorado ao longo da temporada de F1, o ano ainda é ruim para o time que venceu os últimos oito Campeonatos de Construtores. Depois da dominação, não se esperava que o Silver Arrows seria apenas o terceiro melhor time do ano; muito menos que não tivessem, à esta altura, ganhado sequer uma prova.

Agora, a Mercedes tem só seis corridas restantes para pôr uma vitória na conta – algo que estenderia o recorde de temporadas seguidas na Fórmula 1 com pelo menos um triunfo.