Home Mídia Esportiva Milton Neves cobra Casagrande após comentário polêmico sobre “Dinizismo”

Milton Neves cobra Casagrande após comentário polêmico sobre “Dinizismo”

Apresentador da Band acredita que o comentarista se equivocou ao mencionar o nazismo em comparação

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Acostumado a emitir opiniões de impacto, Casagrande pediu para o termo “Dinizismo”, associado ao treinador do Fluminense, não ser mais utilizado. Durante live do UOL Esporte, o ídolo do Corinthians acredita que a forma de tratamento envolvendo o estilo adotado pelo técnico possui uma nomenclatura ligada ao nazismo, movimento desenvolvido por Adolf Hitler na Alemanha.

PUBLICIDADE

Diante disso, o “Dinizismo” foi tratado por Casagrande como uma palavra feia e que remete a um passado lamentável da sociedade. Sendo assim, ele espera que outro termo passe a ser utilizado no momento em que o profissional seja citado em debates.

“Posso falar só mais uma coisinha que eu não gosto? O tal do Dinizismo. Dinizismo é uma palavra feia, gente. Dinizismo vem lá do Nazismo. É a primeira palavra que tem essa terminologia, esse termo, é o nazismo”, disse Casão.

PUBLICIDADE

Neste contexto, Milton Neves acredita que Casagrande precisa se retratar. Ainda que já tenha feito comentários provocativos, o apresentador da Band destacou o equívoco cometido no discurso, mas fez questão de exaltar a postura correta do ex-jogador.

Caro Casão, aí também não… Meu Deus. Retifique, vc é um cara muito correto…“, escreveu Milton Neves.

Até o momento, Casagrande não se pronunciou sobre a polêmica envolvendo seu pedido. No Twitter, o nome do comentarista chegou aos assuntos mais falados, com a maior parte dos internautas reprovando o discurso durante o bate-papo.