Home Futebol Copa do Mundo: Japão surpreende e vence a Espanha de virada

Copa do Mundo: Japão surpreende e vence a Espanha de virada

Os orientais persistiram e garantiram um bom desempenho na segunda etapa da partida

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Japão e Espanha se enfrentaram nesta quinta-feira (1) para mais uma rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, realizada no Catar. Em campo, no Estádio Internacional Al Khalifa, os japoneses demonstraram grande superioridade no segundo tempo e garantiram a vitória por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Enquanto a Espanha obteve o domínio no primeiro tempo, o Japão apresentou grande desorganização e cedeu boas oportunidades para a seleção europeia. O primeiro tento saiu no início da partida, quando Roja cruzou para o cabeceio certeiro de Morata aos 10 minutos.

Com pouco domínio no ataque, o Japão cotinuou cedendo espaço para a Espanha. Aos 23′, Nico Williams cruzou para Olmo na primeira trave. O atacante dominou e chutou na entrada da área, sem sucesso.

PUBLICIDADE

Os orientais tentaram se aproveitar de contra-ataques e chegaram com perigo em duas ocasiões, mas não conseguiram ameaçar o goleiro Unai Saimon..

Segundo tempo

A seleção japonesa retornou do intervalo com uma outra perspectiva do jogo. Com um aspecto mais ofensivo, os nipônicos chegaram ao empate no início do segundo tempo. Depois de uma rápida jogada, Doan concretizou de cabeça para os japoneses aos 2 minutos.

Os japoneses conseguiram ampliar na sequência, aos 5′ do duelo. Em um rápido contra-ataque, Tanaka recebeu na linha de fundo e não perdoou o goleiro Unai Saimon. Apesar da comemoração japonesa, o lance gerou bastante polêmica devido a saída de bola. O VAR foi analisado e confirmou legalidade.

Os espanhóis tentaram reverter o placar, mas não obtiveram sucesso. Com o triunfo, os japoneses garantiram a classificação na primeira posição do Grupo E e enfrentarão a Croácia nas oitavas de final.

PUBLICIDADE