A Red Bull F1 deve apresentar um conjunto de pequenas atualizações no GP da Holanda deste fim de semana para a equipe Visa Cash RB a fim de continuar a lutar pelas posições de menor pontuação em Zandvoort.
Depois que a RB perdeu um pouco o rumo com suas atualizações recentes, o diretor técnico Jody Egginton revelou que a equipe sediada em Faenza apresentará várias algumas novidades em Zandvoort.
“Zandvoort apresenta alguns desafios diferentes, mas temos uma base sólida para aproveitar nesta corrida, o que, combinado com algumas outras pequenas atualizações, deve nos permitir continuar a lutar pela frente. O circuito é um circuito de teste ‘Old School’ classificado entre os circuitos mais curtos da F1 com 14 curvas de vários tipos, combinado com retas curtas com várias curvas e muitas armadilhas de cascalho, que punirão até os menores erros”, explicou.
“Conseguir uma boa qualificação é muito importante aqui. Com relação à corrida, como tem sido o caso na maioria das corridas desta temporada, esperamos uma luta difícil com nossos concorrentes mais próximos por pontos e estamos ansiosos pela batalha no que será uma segunda metade muito intensa da temporada”, concluiu ele.
Ricciardo e Tsunoda falam sobre volta à F1
Tendo enfrentado uma temporada de altos e baixos até agora, Daniel Ricciardo passou as férias de verão em sua Austrália natal. O ex-piloto da Red Bull foi forçado a perder o Grande Prêmio da Holanda do ano passado após sofrer um forte acidente nos treinos que o fez sofrer uma lesão no pulso.
“Foram ótimas férias de verão. Voltei para a Austrália para ver alguns amigos e familiares, então estou me sentindo recarregado, em forma e saudável. Estou ansioso para voltar ao GP da Holanda. Obviamente, no ano passado foi onde meu ano virou de cabeça para baixo, mas até o acidente com Oscar, eu estava realmente gostando do circuito, o carro estava ótimo por lá”, disse ele.
“Estou confiante de que podemos continuar de onde paramos antes da pausa, nosso ímpeto foi forte e estamos definitivamente na luta por alguns pontos”, acrescentou.
Semelhante a Ricciardo, seu companheiro de F1 Yuki Tsunoda passou o intervalo em casa, tendo viajado para o Japão após a rodada de Spa. “Gostei do intervalo e agora estou pronto para correr novamente. Voltei para o Japão e me diverti muito reencontrando amigos e minha família, algo que não tenho a chance de fazer com muita frequência durante a temporada”, comentou.
Expandindo sua preparação para a segunda metade da temporada, o piloto japonês revelou que realizou um programa de treinamento para se preparar para a próxima fase da temporada, que contará com quatro corridas em cinco semanas.