Sergio Pérez rejeitou as alegações de que sua vaga na Red Bull estava em risco quando a alta gerência se reuniu no início das férias de verão da F1, dizendo que não houve discussão sobre os pilotos.
O mexicano permanecerá ao lado de Max Verstappen nas últimas 10 etapas do ano, mas era esperado que fosse afastado ou rebaixado para RB, com Daniel Ricciardo ou Liam Lawson o substituindo. Isso acabou não acontecendo, para a surpresa de muitos.
De fato, a equipe sediada em Milton Keynes está sob crescente pressão da McLaren no campeonato de construtores da F1 e lidera o time de Woking por apenas 42 pontos, tendo uma vez tido uma vantagem de 115 pontos.
Assim, houve conversas de última hora entre a alta gerência da Red Bull após o Grande Prêmio da Bélgica, mas Pérez nega que o assunto fosse sobre ele ou qualquer outro piloto da equipe.
“Foi basicamente pura especulação. A reunião não teve nada a ver com os pilotos, foi tudo sobre o desempenho. Já disse tudo o que tinha a dizer sobre especulação”, comentou ele.
Pérez tenta retomar bom nível na Red Bull na F1
O piloto mexicano começou a temporada atual com força, apoiando Verstappen enquanto a equipe avançava para três dobradinhas nas quatro primeiras rodadas. No entanto, seu desempenho caiu e, indo para o Grande Prêmio da Holanda em Zandvoort neste fim de semana, o atleta marcou apenas 28 pontos nas oito rodadas anteriores.
Quando sua forma começou a piorar, a Red Bull consolidou seu futuro, estendendo seu contrato até pelo menos o final de 2025, com uma opção para uma temporada adicional. No entanto, isso não impediu sua perda de ritmo; além disso, descobriu-se que cláusulas baseadas em desempenho poderiam permitir que a equipe o substituísse durante as férias de verão.
Embora não tenha acontecido, o futuro de Pérez pós-2024 permanece incerto, com a Red Bull optando confirmar publicamente seu assento apenas até o final da temporada. Apesar disso, o mexicano continua comprometido em recapturar sua forma do início da temporada.
“Estou aqui, totalmente comprometido com a equipe. Tenho um contrato para os próximos dois anos e estou totalmente comprometido com a Red Bull para mudar as coisas, já disse tudo o que tinha que dizer”, acrescentou.