Home Futebol Ramón Díaz exalta Depay e diz que o jogador é um dos protagonistas do Corinthians na temporada

Ramón Díaz exalta Depay e diz que o jogador é um dos protagonistas do Corinthians na temporada

Holandês não conseguiu evitar queda do Timão na fase classificatória da Libertadores, mesmo com vitória sobre o Barcelona-EQU

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ramón Díaz defendeu status de 'protagonista' de holandês (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

Ramón Díaz defendeu status de 'protagonista' de holandês (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

O Corinthians, mesmo tendo vencido o Barcelona-EQU por 2 a 0, acabou não conseguindo o objetivo de se classificar para a fase de grupos da Libertadores. E coloca ainda mais pressão em um time que foi questionado em momentos durante a temporada e tem mais uma série decisiva, com as finais do Paulistão.

Memphis ‘protagonista’

Um dos jogadores visados pelas críticas foi Memphis Depay, que não teve grande destaque nas duas partidas que fez diante dos equatorianos. O holandês prontamente recebeu a defesa do técnico Ramón Díaz na coletiva pós-jogo, na qual o argentino exaltou o atacante corintiano, afirmando que este tem sido ‘protagonista’ do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que pensar que, nos últimos três ou quatro jogos, foi uma sequência de três em três dias. O desgaste se sente. O time tem caráter, como Memphis também tem. Ele tem determinação. Ganhamos o jogo sem os três gols, mas a equipe tem intensidade. Tem jogo definição. Creio que falhamos no Equador. Sempre é difícil fazer três gols para levar a partida para os pênaltis”, declarou Ramón Díaz

“Memphis está sendo protagonista. Ele é um grande protagonista do que fez o Corinthians, Todos estamos trabalhando. A equipe está fazendo uma evolução, estão contentes com Memphis e tudo que ele tem feito”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramón Díaz lamenta queda

E mais uma decisão pela frente terá o Corinthians, com as finais do Paulistão a começar neste domingo contra o Palmeiras. Dizendo-se ‘dolorido’ pela eliminação na Libertadores, o treinador corintiano tratou de valorizar o empenho de seus comandados, afirmando que eles ‘entregaram a vida’ para poder conseguir a classificação que não veio.

“Estamos doloridos por não passarmos, mas o time entregou a vida e entregou tudo, sabendo que domingo nós temos uma partida importante e hoje deu o máximo de sua capacidade. Não convertemos os três gols que precisávamos, mas tomara que domingo, a gente possa se protagonista”, comentou.

Better Collective