
Corinthians x Santos fazem uma das semifinais do Campeonato Paulista (Alexandre Schneider/Getty Images)
No programa “Opinião Placar” de hoje, o jornalista Fábio Sormani destacou um favoritismo para o Santos diante do Corinthians, que se enfrentam no próximo domingo (09), pela semifinal do estadual.
Para ele, um dos motivos para esse favoritismo acontecer é o desgaste que o Timão vai ter. Hoje (05), o time comandado por Ramón Díaz enfrenta o Barcelona do Equador, fora de casa, pela pré-Libertadores.
“Isso é algo que favorece o Santos, é inegável. Não é que o Corinthians vai jogar em Buenos Aires ou Assunção que são mais próximos, vai jogar no Equador que é longe. E todo mundo vai estar em campo, há um desgaste, isso é óbvio. Enquanto o Santos está com a semana cheia para se preparar para o jogo. Isso é uma vantagem, claro que é”, disse o comentarista.
Sormani faz alerta
Em outro momento, também no “Opinião Placar”, Sormani falou da dificuldade que o Corinthians vai ter na Libertadores e no Paulistão e entende que, se for eliminado de ambas as competições, o técnico Ramón Díaz deve ser demitido.
Vale lembrar que o Timão já foi eliminado duas vezes nessa fase da Libertadores, para times com menos expressão que o Barcelona. Na fase anterior, contra o modesto Universidad Central, o Alvinegro se classificou apenas no finalzinho da partida.
Corinthians x Santos
O clássico alvinegro acontece neste domingo (09), às 18h30, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Disputado em jogo único, quem vencer por qualquer placar avança à decisão. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Quem passar, terá outro clássico na final. Isso porque, o outro duelo de semifinal será disputado entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque.