Home Futebol Palpite: Athletico-PR x Danubio  – Copa Sul-Americana – 15/05/2024

Palpite: Athletico-PR x Danubio  – Copa Sul-Americana – 15/05/2024

Athletico-PR e Danubio fazem nesta terça-feira, 15 de maio, partida que faz parte da agenda da 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. O ponto de encontro será a Ligga Arena, em Curitiba. A previsão é que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). Assista a partida pela ESPN e o serviço de streaming Star+. 

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.

Athletico Paranaense joga pela vaga. Eduardo Valente / Alamy Stock Photo

Palpites dos Torcedores para Athletico-PR x Danubio:

Com base no conhecimento que temos e reunindo toda a equipe, acreditamos nos palpites abaixo para essa partida da Sul-Americana. 

Use o bônus da Betsson para apostar em futebol.

Vitória do Athletico-PR

O Athletico-PR traz a expectativa de um bom jogo. Afinal, o clube acumula três vitórias seguidas. Já o Danubio foi derrotado nas últimas duas apresentações. Outro valor que vale considerar é o fator casa. O Furacão costuma se impor quando atua como mandante. 

Devido a essa soma de fatores, o Rubro-negro entra como favorito para vencer nesta rodada e com grandes chances de confirmar a classificação para as oitavas de final do torneio.

Ambos marcam não

Devido a segurança do esquema do Athletico-PR, que sofre poucos gols, a expectativa gira em torno do ambos marcam não. Isso se deve também às dificuldades ofensivas do Danubio, que marcou apenas três gols nesta Copa Sul-Americana. 

Com este mercado, no máximo uma das equipes pode balançar as redes nesta rodada. Portanto, o duelo pode terminar 0 a 0 ou com a vitória para um dos lados desde que o time não seja vazado.

Retrospecto do Athletico-PR para o jogo

Com uma campanha impecável na Sul-Americana, o Athletico-PR vem de uma vitória, por 5 a 1, sobre o Rayo Zuliano na última rodada. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe conseguiu um importante triunfo sobre o Palmeiras, fazendo 2 a 0. Isso aumentou para três o número de vitórias seguidas do Furacão.

Agora, o Rubro-negro busca a quinta vitória na competição continental. O resultado confirma o Athletico-PR diretamente nas oitavas de final.  No momento, a equipe ocupa a liderança do Grupo E, com 12 pontos. São cinco de vantagem para o Ameliano e oito a mais que o Danubio. A equipe já tem vaga assegurada no mínimo na fase de playoffs.

Retrospecto do Danubio para o jogo

O Danubio chega para esta 5ª rodada em situação mais delicada. O clube vem de derrota para o Ameliano na rodada anterior, quando foi superado por 2 a 1. O tropeço deixou a equipe apenas na 3ª posição, com quatro pontos. Precisa da vitória nesta rodada de qualquer jeito para seguir com esperança para a rodada decisiva.

Em sua última partida, o Danubio voltou a apresentar as fragilidades defensivas e caiu por 2 a 0 diante do Cerro, pelo Campeonato Uruguaio. Foi a sétima partida seguida que os uruguaios sofreram pelo menos um gol. A quarta neste período levando no mínimo dois. Já o ataque conseguiu marcar mais de uma vez somente em uma ocasião, na derrota diante do Miramar, na Liga nacional.