Home Futebol Palpite: Fluminense x Cerro Porteño  – Copa Libertadores – 16/05/2024

Palpite: Fluminense x Cerro Porteño  – Copa Libertadores – 16/05/2024

Flu enfrenta o Cerro Porteño pela líderança

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Fluminense no carioca

Celso Pupo / Alamy Stock Photo I Marcelo em ação pelo Fluminense

Fluminense e Cerro Porteno se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 19h de Brasília, no Maracanã, localizado no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time carioca busca confirmar a classificação, enquanto os paraguaios tentam se manter na segunda colocação. Você acompanha o jogo pela ESPN e o Star+. 

Palpites dos Torcedores para Fluminense x Cerro Porteno:

Com base na nossa avaliação do confronto Fluminense x Cerro Porteno, separamos algumas opções de apostas nesta partida. Veja quais cenários nossa equipe considerou com maior destaque.

A ApostaQuente traz odds competitivas para a Libertadores. Veja como aproveitar.

Vitória do Fluminense

Com uma campanha invicta na Copa Libertadores, o Fluminense aparece como favorito para esta partida. Principalmente porque o Tricolor Carioca está com 100% de aproveitamento na competição jogando no Maracanã. Além do fato de ter pela frente um adversário que ainda não venceu como visitante. Os cariocas ainda precisam do resultado para não terem que fazer conta na rodada final.

Menos de 3,5 gols na partida

Uma outra possibilidade de aposta está relacionada ao número baixo de bolas nas redes. Isso é válido para os dois lados, que não estão brilhando na competição. O Fluminense marcou apenas quatro gols, enquanto o Cerro Porteno fez apenas dois. Desta forma, é possível apostar no total de gols abaixo de 3.5. Portanto, um duelo com no máximo três bolas nas redes.

Retrospecto do Fluminense para o jogo

O Fluminense entra com a situação mais encaminhada. A equipe venceu duas e empatou duas na Copa Libertadores e, com isso, aparece na 1ª colocação do Grupo A, com oito pontos. São três de vantagem para o Cerro Porteno e quatro a mais que o Colo-Colo. Desta forma, se vencer nesta quinta-feira, só poderia ser ultrapassado pelo time chileno.

O Tricolor entra em campo em um momento irregular. O clube caiu diante do São Paulo de virada, por 2 a 1, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, no compromisso mais recente da Libertadores, o Fluminense buscou uma vitória por 1 a 0 sobre o Colo-Colo, no Chile.

Retrospecto do Cerro Porteno para o jogo

Do outro lado a partida é fundamental para o Cerro Porteno. O clube aparece com cinco pontos apenas, após dois empates, um triunfo e uma derrota. Na segunda colocação, o time precisa vencer para não terminar a rodada superado pelo Colo Colo ou o Alianza Lima. Em caso de tropeço, os paraguaios teriam que ir para a rodada decisiva com a obrigação de vencer.

O Cerro Porteno chega para este jogo em meio a resultados medianos. No último final de semana, a equipe não passou de um empate em 1 a 1 com o rival Olímpia, pelo Campeonato Paraguaio. Já na Libertadores, o último compromisso terminou também em 1 a 1, diante do Alianza Lima, em confronto disputado no Peru. Em todas as três apresentações recentes, o Cerro marcou pelo menos um gol e também sofreu no mínimo um.