Home Futebol Palpite: Paysandu x Goiás – Série B – 15/05/2024

Palpite: Paysandu x Goiás – Série B – 15/05/2024

Paysandu e Goiás duelam nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Leonidas Sodre de Castro, em Belém, no Pará. O confronto coloca frente a frente duas equipes em situações opostas na tabela da Série B. o Goiás mira a liderança, enquanto o Paysandu tenta deixar a zona de rebaixamento. Você acompanha o jogo pelo Premiere.

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Goiás briga pelo G-4

Goiás na briga pela liderança. Eduardo Valente / Alamy Stock Photo

Palpites dos Torcedores para Paysandu x Goiás:

Depois de avaliarmos os números das duas equipes, nosso time separou alguns mercados para palpite. Confira a seguir como analisamos este duelo. 

O código promocional Dafabet traz bônus para apostar em esportes.

Empate

O Paysandu está demonstrando claramente uma grande dificuldade neste retorno à Série B. O clube ainda não conseguiu vencer na competição mesmo jogando em casa. Do outro lado, o Goiás faz um começo de campanha de candidato ao acesso. Por conta disso, mesmo com o duelo disputado em Belém, a expectativa para o duelo desta quarta-feira é para um empate entre os dois times.

Ambos marcam sim

O Goiás balançou as redes em todas as partidas da Série B até aqui. Já o Paysandu conseguiu marcar em dois desses quatro jogos. Isso somado ao fato do clube paraense atuar em casa, faz com que o ambos marcam sim também seja uma possibilidade. Com este mercado, os dois clubes precisam balançar as redes. Portanto, ninguém pode ficar com zero no placar.

Retrospecto do Paysandu para o jogo

O Paysandu iniciará a partida em uma situação delicada nesta 5ª rodada. O clube conseguiu apenas dois pontos em quatro jogos da Série B. Na última apresentação, a equipe foi derrotada para o Mirassol, por 2 a 1. O tropeço deixou o time na 19ª posição. Portanto, dentro da zona de rebaixamento. Aparece agora com um a menos que o 16ª colocado.

Ainda na busca do primeiro triunfo na Segundona, a principal dificuldade do clube vem do sistema ofensivo. O Paysandu não conseguiu balançar as redes mais do que uma vez no mesmo jogo em nenhuma das últimas seis apresentações. Além disso, a defesa também apresenta instabilidade, sendo vazada pelo menos uma vez em cinco desses jogos. 

Retrospecto do Goiás para o jogo

No Goiás o clima é positivo. O clube vem de uma importante vitória sobre o Ituano, por 2 a 0, na rodada anterior. Foi o terceiro triunfo seguido da equipe no campeonato e agora soma 10 pontos no total. Com este desempenho, o Esmeraldino aparece com três pontos de vantagem sobre o Operário, que ocupa a 5ª posição. Já a distância para o Sport, que é o líder, é de dois pontos. 

Um ponto de destaque do Goiás é que o clube não tem tido dificuldades quando atua fora de casa. O clube arrancar um empate em 1 a 1 com o Ceará e ainda vencer o Brusque, por 2 a 0. Dois resultados que contribuem para o time goiano manter a invencibilidade na Série B após quatro rodadas. Outro ponto que cabe ressaltar é que o Goiás só sofreu um gol no campeonato até aqui.