Home Futebol Palpite: Ponte Preta x Santos – Série B – 15/05/2024

Palpite: Ponte Preta x Santos – Série B – 15/05/2024

Atravessando um excelente momento na temporada, o Santos segue na terceira posição e enfrenta a Ponte Preta na 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 21h30 (de Brasília) da quarta-feira (15). E as equipes se encontram no Móises Lucarelli, em Campinas, São Paulo. Transmissão oficial pelo SporTV.

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Ponte Preta em jogo da Série B

Ponte Preta ainda em baixa na Série B. Eduardo Valente / Alamy Stock Photo

Palpites dos Torcedores para Ponte Preta x Santos:

Com base na nossa análise, separamos algumas dicas para palpite neste confronto. Veja o que a nossa equipe destacou para o jogo desta rodada. 

Descubra as vantagens do código Stake para apostar na Série B.

Empate 

O Santos até começou bem na Série B, porém, o tropeço na rodada anterior faz com que o foco para a aposta desta rodada mude. Principalmente porque o confronto acontece em Campinas. Jogando em casa, a Ponte Preta consegue equilibrar mais os duelos.

Desta forma, a aposta para esta partida vai para o empate. Vale considerar ainda que a Ponte Preta não perde para o Santos em Campinas há quatro jogos.

Ambos marcam sim

Com dois equipes com ataques atuantes, a expectativa em torno das estatísticas ofensivas também merecem destaque. Isso porque os dois clubes marcaram em três dos quatro compromissos de cada um na Série B. Desta forma, é possível fazer o palpite no ambos marcam. Portanto, os dois devem balançar as redes nesta rodada.

Retrospecto da Ponte Preta para o jogo

Precisando da vitória para se aproximar do G-4, a Ponte Preta vem de um empate com o Operário. Antes disso, o clube havia vencido o Amazonas, por 3 a 0, no último compromisso como mandante. Além dessas duas, o time tinha balançado as redes também diante do Coritiba.

Com estes resultados, a Ponte Preta parou na 12ª posição, com cinco pontos. Desta forma, tem dois pontos a mais que o Guarani, que abre a zona de rebaixamento. Já a distância para o América-MG, que fecha o G-4 é de três pontos. Outro ponto que vale considerar é que a Macaca não perde como mandante há nove partidas. Foram três vitórias e seis empates nestas condições.  

Retrospecto da Santos para o jogo

Do outro lado, o Santos vem de um tropeço diante do Amazonas. A equipe não conseguiu se impor e acabou pagando o preço de ter sofrido gol com 19 minutos de jogo. Diante de um adversário com uma defesa sólida, o Peixe saiu de campo pela primeira vez na Série B sem balançar as redes. Antes disso, havia vencido Paysandu, Avaí e Guarani. Foram oito gols marcados e um sofrido nesta sequência.

Apesar do tropeço, o Santos ainda aparece bem posicionado. O Alvinegro Praiano está na 3ª colocação, com nove pontos. Portanto, dentro da zona de acesso para a elite. O clube tem dois pontos de vantagem sobre o Operário, que ocupa a 5ª posição. Já a distância para o líder Sport, ficou em três pontos. Desta forma, o Santos vai para campo em busca da vitória para tentar reconquistar a liderança do campeonato.