Home Futebol Palpite: São Paulo x Barcelona de Guayaquil  – Copa Libertadores – 16/05/2024

Palpite: São Paulo x Barcelona de Guayaquil  – Copa Libertadores – 16/05/2024

Tricolor vem para confirmar a boa fase

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
São Paulo no Brasileiro

Flamengo foi derrotado para o São Paulo. A.PAES / Alamy Stock Photo, 17.04.2024

São Paulo e Barcelona de Guayaquil jogam nesta quinta-feira (16/05), às 19h de Brasília, no Morumbi, localizado em São Paulo. O Tricolor joga de olho na busca pela liderança do Grupo B da Copa Libertadores. Enquanto o Barcelona de Guayaquil tenta confirmar uma vaga na Copa Sul-Americana. Você consegue assistir o jogo pela ESPN e o Star+.

Palpites dos Torcedores para São Paulo x Barcelona de Guayaquil:

Com base na nossa pesquisa sobre o jogo, separamos alguns palpites para o confronto. Veja a seguir os destaques selecionados pela nossa equipe.

A Superbet oferece bônus de apostas para esportes. Veja como participar

Vitória do São Paulo

O São Paulo aparece em grande fase. A sequência positiva faz com que o time mereça muita atenção nesta quinta-feira. Outro diferencial é o fato da equipe jogar em casa. O Morumbi tem sido determinante para o Tricolor nesta temporada. Vale destacar ainda a campanha fraca do Barcelona de Guayaquil. Com todos esses detalhes, o favoritismo fica todo com o São Paulo.

São Paulo com handicap -1.5

Por tudo o que vemos dos dois times até aqui, a superioridade do São Paulo sobre o Barcelona de Guayaquil é grande. Isso ficou visível inclusive pelo primeiro jogo, quando o Tricolor ganhou de 2 a 0. Desta forma, vale ficar de olho no handicap -1.5. Com esta aposta, os brasileiros precisam vencer novamente por pelo menos dois gols de diferença.

Retrospecto do São Paulo para o jogo

O São Paulo vai para o jogo em meio a uma grande sequência na Copa Libertadores. O time ganhou todos os últimos três compromissos na competição. Com isso, subiu para a 2ª colocação e já garantiu vaga nas oitavas de final. O objetivo agora é conseguir o primeiro lugar e pra isso precisa ganhar os dois jogos restantes.

O Tricolor chega para esta partida com moral, afinal, conquistou quatro vitórias nos últimos quatro jogos. No mais recente, o São Paulo mostrou poder de reação ao buscar uma virada para cima do Fluminense, por 2 a 1. Foi o quarto jogo seguido que o time paulista marcou pelo menos dois. Por outro lado, a defesa também sofreu gol em todos os últimos quatro compromissos.

Retrospecto do Barcelona de Guayaquil para o jogo

Apesar de já estar fora da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil ainda tem objetivos para esta reta final. Isso porque o clube ocupa a 3ª colocação e se mantiver o posto conseguirá uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, basta vencer nesta quinta-feira ou segurar um empate com o Cobresal na rodada decisiva.

O Barcelona de Guayaquil entra em campo em meio a resultados ruins. No últimos compromisso pela Libertadores, os equatorianos foram derrotados por 3 a 1. Já neste final de semana, pelo Campeonato Nacional, o clube não passou de um empate em 1 a 1. De positivo apenas os bons números como visitante. Em oito jogos fora de casa neste ano, o Barcelona só foi derrotado em dois.