Home Extracampo América-MG emite comunicado oficial após comentários racistas de torcedor: “não passará”

América-MG emite comunicado oficial após comentários racistas de torcedor: “não passará”

Integrante de uma torcida organizada do América-MG teria insultado o zagueiro Eduardo Bauermann e foi expulso da arquibancada por outros torcedores

Por Mariana Prince em 23/01/2020 14:11 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

O América-MG emitiu um comunicado oficial repudiando os comentários racistas de um torcedor direcionados ao zagueiro da equipe Eduardo Bauermann na última quarta-feira. Segundo relatos, o ato aconteceu após uma falha da zaga do Coelho que resultou no gol da equipe do Caldense.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um integrante de uma torcida organizada do América-MG teria dito que aquilo “era coisa de preto mesmo”, se referindo ao zagueiro da equipe. Outros torcedores que estavam no local contiveram o rapaz e o levaram para a delegacia. O América-MG ficou sabendo do ocorrido por meio das redes sociais.

O clube afirmou que repudia totalmente qualquer ato de discriminação racial dentro e fora do futebol e aproveitou para parabenizar os torcedores que não se omitiram e se agiram no momento. Apesar do torcedor ter sido levado até a Polícia, ele não pôde ser detido por conta da falta de boletim de ocorrência por parte da vítima, no caso, o zagueiro Eduardo Bauermann.

Confira a nota do América-MG na íntegra

O América Futebol Clube tomou conhecimento, por meio de manifestações de torcedores nas redes sociais, de comentários racistas praticados por um indivíduo na arquibancada da Arena Independência, na noite dessa quarta-feira, durante o duelo contra a Caldense-MG.

Os insultos racistas revoltaram os torcedores americanos que estavam no estádio com o único intuito de apoiar nosso time.

O América FC manifesta seu total repúdio a qualquer ato de discriminação racial, seja dentro ou fora do futebol. Qualquer indivíduo que tenha esse tipo de atitude não representa o América FC e sua torcida.

Aproveitamos para parabenizar os verdadeiros torcedores americanos que, no momento dos insultos racistas, não foram omissos e se manifestaram contra a atitude do agressor. A luta por uma sociedade diversa, igual e respeitora é de todos nós. Em nossa casa, o racismo não passará!

 

LEIA MAIS

Ex-Palmeiras, Léo Passos chega ao América-MG para “trabalhar e evoluir”

Mercado da Bola: América-MG contrata atacante Tábata, ex-Palmeiras

Cruzeiro x Boa Esporte: assista ao gol da partida do Campeonato Mineiro

Exit mobile version