APOSTE NA PRÓXIMA PARTIDA
Futebol
Zinho elege meia extraordinário do Brasileirão: “Referência”
Comentarista da ESPN ainda critica momento conturbado de clube na temporada e na disputa da competição nacional
Há 16 segundos
Futebol
Roger Flores indica rebaixamento de peso no Brasileirão: “Caiu”
Há 9 horas
Futebol
Velloso crava três rebaixados no Brasileirão Série A: “Sobra uma vaga”
Há 12 horas
Futebol
Rizek indica goleiro que impressiona no Brasil hoje: “Incrível”
Há 1 dia
JOGOS DO FLUMINENSE
Ver todas as partidas-
Libertadores 1x Campeão
-
Recopa 1x Campeão
-
Brasileirão Série A 4x Campeão
-
Copa do Brasil 1x Campeão
-
Brasileirão Série C 1x Campeão
-
Campeonato Carioca 33x Campeão
-
Torneio Rio-São Paulo 2x Campeão
Conheça a história e principais informações do Fluminense
Fundação
O Fluminense Football Club foi fundado no dia 21 de julho de 1902 por Oscar Cox, filho de um cidadão inglês vice-cônsul da Inglaterra no Equador. Mas de início o Tricolor não era tricolor, e sim cinza e branco. Cox não só fundou o Flu, como jogou no Flu. Em 1906, com o time já de verde, branco e grená, Cox e o Fluminense foram campeões cariocas. A escolha das novas cores se deu pela dificuldade de se encontrar tecidos cinzas. Hoje o Fluminense é um dos maiores clubes do país.
Principais ídolos
Fred
Chegou ao Fluminense em 2009 e, com muitos gols, logo caiu nas graças da torcida tricolor. Conquistou os Brasileiros (2010 e 2012) os Cariocas (2012 e 2022) e a Primeira Liga (2016). Muitos o colocam como maior ídolo da história tricolor. Fred é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense com 199 gols, atrás comente de Waldo.
Castilho
Maior goleiro da história do Fluminense, Castilho é também o atleta com mais jogos pelo Tricolor: 698. Salvou muito o Tricolor de 1946 a 1965. Era conhecido como um goleiro que fazia muitos “milagres”. Mas era humilde. Dizia que tinha ótima sorte. Conquistou muitos títulos importantes pelo Fluminense como a Copa Rio de 1952, torneio que o Fluminense considera como Campeonato Mundial. Castilho tem também três Cariocas e dois Torneios Rio-São Paulo.
Germán Cano
Não tem muitos anos de Fluminense, mas a temporada 2023 o colocou como um dos principais ídolos da história do clube. Cano fez muitos gols e ajudou o Tricolor a conquistar a Libertadores pela primeira vez. Também foi fundamental no bicampeonato carioca sobre o Flamengo.
Assis
Formou com Washington uma dupla sensacional na década de 80. Entrou para o hall dos maiores ídolos tricolores. Conquistou três Cariocas e o Brasileiro de 1984. Craque de bola, fez muitos gols com a camisa tricolor. E gols importantes.
Romerito
O craque paraguaio fez muito sucesso com a camisa tricolor na década de 80. Esteve presente nos títulos cariocas de 84 e 85 e no Brasileiro de 1984. Fez 59 gols em 211 jogos pelo Fluminense. Está entre os maiores ídolos da história do clube.
Torcida
A torcida do Fluminense é uma das mais apaixonadas do Brasil, costuma fazer belíssimas festas no Maracanã. São mais de 7,2 milhões de torcedores espalhados pelo Mundo. A torcida organizada mais famosa é a Young Flu.
Momentos marcantes
A conquista da Libertadores
O Fluminense conquistou a sua primeira Libertadores em 2023. Na final, venceu o Boca Juniors, no Maracanã. Momento marcante para a torcida tricolor. Em 2008, o Flu bateu na trave. Perdeu a final, nos pênaltis, para a LDU, do Equador.
Os Brasileiros
O Fluminense é tetracampeão brasileiro. O último é o de 2012, conquistado após uma campanha sensacional. No comando, o ídolo tricolor Abel Braga. Em campo, grandes jogadores como Rafael Sóbis, Thiago Neves e Fred.
Copa Rio de 1952
O Fluminense considera a Copa Rio de 1952 como um Campeonato Mundial da época (a Fifa ainda não reconhece). Portanto, para muitos tricolores, é o título mais importante da história do clube.
Títulos mais marcantes
O título mais marcante da história tricolor, sem dúvida nenhuma, é a Libertadores de 2023. Uma conquista incrível em uma final incrível contra um gigante do futebol mundial (Boca Juniors). Os Brasileiros (1970, 1984, 2010 e 2012) também são especiais para a torcida, assim como a Copa Rio de 1952 (para o clube, o Mundial da época).