Nino é a prioridade para o Fluminense nessa janela de transferências (Credit Image: © Maksim Konstantinov/SOPA Images via ZUMA Press Wire) EDITORIAL USAGE ONLY! Not for Commercial USAGE!
O Fluminense decidiu o seu novo presidente para o próximo triênio. Mattheus Montenegro, o candidato da situação e apoiado por Mário Bittencourt, venceu o pleito realizado neste sábado, nas Laranjeiras. Com o novo mandatário definido, o clube começou o planejamento para o ano que vem. E o principal deles é a negociação com o zagueiro Nino, do Zenit, da Rússia.
Nino foi o capitão do Fluminense no título inédito da Copa Libertadores da América em 2023. Além disso, conforme informações do site GE, Nino tem o desejo de retornar ao Tricolor das Laranjeiras. Entretanto, as negociações, consideradas difíceis, vão depender da disposição do clube russo em iniciar as tratativas. Ainda conforme o site, as conversas com o staff do jogador já começaram.
A próxima fase das tratativas deve começar em breve. Isso porque a diretoria do clube estava esperando o fim do pleito para dar as primeiras cartadas pelo negócio. A ideia do Fluminense é chegar a um entendimento com o Zenit o mais rápido possível e, assim, apoiado no desejo do atleta em voltar, conseguir finalizar as negociações.
Leia mais: Flamengo comemora título no Rio com multidão, provocação ao Palmeiras e troféu remendado
Leia mais: Cidades brasileiras estão na disputa para receber a final da Libertadores de 2027
Novo presidente diz que Nino é prioridade
Na última janela de transferências, o Fluminense chegou a abrir conversas com o zagueiro. No entanto, o negócio não evoluiu por conta da falta de interesse do clube russo em negociar o atleta. Vale destacar que o Zenit é conhecido por ser um clube duro nas negociações de seus jogadores. Com o jogador brasileiro não seria diferente.
É importante dizer que, durante a campanha presidencial, Mattheus Montenegro chegou a afirmar que a negociação era uma prioridade para ele. Em entrevista ao site GE, pouco antes da eleição, o agora novo mandatário revelou que, em dezembro, as conversas devem voltar com força máxima para repatriar o zagueiro.
“Indo direto ao ponto, sem enganar o torcedor, o único que tem a possibilidade (de voltar ao Fluminense entre os jogadores que foram para a Europa) é o Nino. Ele mostrou o interesse no meio do ano de voltar ao Brasil. Tivemos uma conversa com o clube liderada pelo presidente Mário. Combinamos de voltar a falar em dezembro porque não teve a liberação. Estamos esperando ansiosamente para voltar à negociação. É uma possibilidade ainda muito distante, mas é uma possibilidade”, disse na ocasião.
O Fluminense ainda tem mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Com 58 pontos e o quinto lugar, a equipe treinada por Luis Zubeldía entra em campo no meio de semana para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, e encerra a sua participação na Série A desta temporada contra o Bahia, no Maracanã. Depois, tem o Vasco em dois jogos pela semifinal da Copa do Brasil.

