Home Futebol Soteldo desencanta e desabafa após gols da vitória do Flu sobre o Grêmio

Soteldo desencanta e desabafa após gols da vitória do Flu sobre o Grêmio

Atacante venezuelano fez primeiros gols com a camisa tricolor nesta terça-feira, na Arena

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Soteldo desencanta e desabafa após gols da vitória do Flu sobre o Grêmio

Soteldo comemora gol diante do Grêmio (Crédito: Maxi Franzoi/AGIF)

O atacante Yeferson Soteldo, segundo maior investimento do Fluminense na atual temporada, finalmente viveu sua primeira grande noite com a camisa tricolor. Após meses sem conseguir se firmar desde sua chegada ao Rio de Janeiro, em junho, o venezuelano brilhou na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, marcando os dois gols que deram ao Flu um resultado crucial na reta final do Brasileirão 2025. O desempenho encerrou uma longa sequência de 19 partidas sem balançar as redes e pode representar uma virada de chave para seu futuro no clube em 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado por cerca de R$ 33 milhões por 50% dos direitos econômicos, Soteldo chegou ao Fluminense como grande aposta para substituir peças importantes do setor ofensivo. No entanto, o início foi turbulento. O camisa 7 sofreu lesões ao longo da temporada, perdeu ritmo, virou alvo de críticas da torcida e viu outros jogadores ganharem mais espaço no time titular. O desgaste físico e emocional foi destacado pelo próprio atleta após a partida.

— Foi difícil para mim. Tive quatro lesões no ano e é muito complicado começar de novo, voltar a jogar e se machucar. Mentalmente você fica muito mal. Minha família me ajudou a sair desse momento. Sempre trabalhei muito, e por isso o professor Zubeldía vem me dando confiança — afirmou Soteldo à saída do campo.

LEIA MAIS: Estudo aponta que VAR tiraria Copas de Romário, Rivaldo e Ronaldo e outras lendas do futebol
LEIA MAIS: Flamengo mira em Gabriel Brazão, do Santos, como primeiro reforço de 2026

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A oportunidade para reencontrar seu melhor futebol surgiu por causa da suspensão de Agustín Canobbio, contratação mais cara da temporada e titular absoluto de Zubeldía. Curiosamente, Soteldo não marcava um gol há mais de um ano. O último havia sido contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão do ano passado, quando ainda defendia justamente o Grêmio, vítima desta terça.

Para Zubeldía, a noite perfeita de Soteldo simboliza como o futebol oferece chances de reviravolta.

— Em 90 minutos a história pode mudar, como aconteceu com o Soteldo. Ele fez dois gols em um cenário muito difícil e teve uma atuação completa. Fez os gols, cuidou da bola, se sacrificou defensivamente e ajudou muito sem a bola — elogiou o treinador tricolor.

PUBLICIDADE

Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Bahia, no Maracanã, em confronto direto pela quinta colocação do Brasileirão, posição que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. O momento de Soteldo reacende a expectativa interna de que ele possa, enfim, se tornar peça-chave do elenco na próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective