Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Opinião Maurício Capela analisa Artur, o novo reforço do Red Bull Bragantino

Maurício Capela analisa Artur, o novo reforço do Red Bull Bragantino

Artur foi vendido pelo Palmeiras ao clube de Bragança Paulista (SP) e diante do desempenho de 2019, há espaço para se consolidar como um dos grandes nomes da temporada neste ano

Por Maurício Capela em 10/01/2020 14:55 - Atualizado há 4 anos

Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Jovem, rápido e com bom potencial decisivo. Eis a aposta do Red Bull Bragantino para a temporada 2020. Comprado junto ao Palmeiras, o dono dos direitos econômicos do atacante, por especula-se R$ 25 milhões, o jovem jogador demonstrou boa qualidade na passagem recente no Bahia. Chance que quase não teve no Palmeiras.

Com a ajuda do FootStats, essa coluna nota logo de cara que quando o assunto é assistências e arremates, o atleta de 21 anos não decepcionou em 2019. E foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado nesses fundamentos.

Até porque nessa conta é preciso levar que, muitas vezes, o jogador entra em um único jogo e já realiza uma assistência ou mesmo marca um gol. Quando isso acontece, claro, a média do personagem hipotético sobe bastante, o que o faz despontar no ranking. Mas isso pode ser apenas uma impressão.

Passes

Feito o registro. Ao longo da competição nacional do ano passado, Artur deu cerca de 124 passes certos para gol. Não é nada, não é nada, esse desempenho o colocou entre os 100 melhores da competição. Algo a ser levado em conta, principalmente quando se considera o número de jogadores inscritos no Brasileiro de 2019.

Chutes para Gol

Como atacante, “Chutes para Gol” é um fundamento que precisa ser olhado de perto. E entendido. Artur, quando vestia a camisa do Bahia, precisou de quase 9 arremates para balançar as redes adversárias. O líder nesse quesito, de novo, pouco importa. É preciso ver como andou o artilheiro do Brasileiro de 2019, Gabriel Barbosa.

Gabigol balançou as redes adversárias 25 vezes na competição nacional do ano passado. E, em média, precisou chutar mais de 4 vezes ao gol adversário para deixar o seu.

Já Artur fez 7 gols no Brasileiro de 2019, demandando 9 tentativas na meta adversária para fazer seu tento.

Lições

Tomando como base o fundamento “Chutes para Gol”, e combinando com a movimentação, participação nos jogos e qualidade técnica, é possível imaginar que o Red Bull Bragantino fez um grande negócio.

Note. Se Artur melhorar em 50% a pontaria, a chance de dobrar o número de gols marcados no próximo campeonato nacional será enorme. E como em toda estatística, há o componente emocional.

Portanto, se o elenco tiver uma filosofia clara de jogo, ser qualificado e bem treinado,  fatalmente Artur vai ofertar ainda mais ao seu novo clube. E, de quebra, melhorar profissionalmente, o que poderá lhe projetar internacionalmente. 2020, para Artur, já se mostra um divisor de águas.

Exit mobile version