Home Futebol Com Rapinoe, EUA convocam time para pré-olímpico de futebol feminino

Com Rapinoe, EUA convocam time para pré-olímpico de futebol feminino

Atuais campeãs do mundo foram convocadas para pré-olímpico que vai dar vaga para os Jogos de Tóquio. Lista tem Megan Rapinie e Carly Lloyd

Por Aécio de Paula em 17/01/2020 14:42 - Atualizado há 6 anos

Divulgação: UsSoccer

Os Estados Unidos divulgaram nesta sexta-feira (17) a lista com os nomes que disputarão o torneio pré-olímpico da Concacaf. A competição vai dar vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe que irá disputar o torneio terá nomes de peso como Megan Rapinoe e Carly Lloyd. As duas estiveram na campanha do título da equipe na Copa do Mundo feminina da FIFA, na França, em 2019.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Será o primeiro teste da equipe sob o novo comando técnico da Seleção. Vlatko Andonovski assumiu o cargo de técnico da Seleção recentemente. Vale lembrar que o título da Copa do Mundo aconteceu sob o comando de Jill Ellis, que estava no comando técnico até outubro de 2019.

Seja como for, Andonovski convocou 20 jogadoras que estarão na equipe que disputará o torneio classificatório. O evento será realizado entre os dias 28 de janeiro e 9 de fevereiro no Texas e na Califórnia. Portanto, já se sabe que a equipe norte-americana tem um 21º jogador convocado: o torcedor.

A lista

Goleiras – Adrianna Franch, Ashlyn Harris e Alyssa Naeher.

Zagueiras – Abby Dahlkemper, Crystal Dunn, Ali Krieger, Kelley O’Hara, Becky Sauerbrunn e Emily Sonnett

Meias – Julie Ertz, Lindsey Horan, Rose avenne, Samantha Mewis e Andi Sullivan

Atacantes – Tobin Helth, Carli Lloyd, Jessica AcDonald, Christen Press, Megan Rapinoe e Lynn Williams

O técnico

Logo depois da convocação, o técnico Vlatko Andonovski  comentou as escolhas. “Temos uma lista equilibrada com jogadoras versáteis e, é claro, eles têm muita experiência em jogos importantes. Essa é uma equipe que entende que é preciso ser agressiva e imprevisível na maneira como cria chances de gol. Mas também sabe ser inteligente na defesa ao mesmo tempo. Eles são jogadoras maduras e experientes, que podem se ajustar rapidamente, se necessário. Além disso, é claro, elas estão altamente motivados para ganhar esse lugar nas Olimpíadas”, disse ele.

Seja como for, o time foi muito pouco renovado da disputa da Copa do Mundo do ano passado. Isso porque 18 das 20 jogadoras desta lista estavam na equipe que conquistou o título mundial no Copa do Mundo da França. Além disso, 13 jogadoras desta lista estavam na disputa do Pré-Olímpico para os Jogos de 2016.

Um dado curioso é que seis jogadoras da lista estiveram na disputa para o pré-olímpico dos Jogos de 2012, em Londres. Foram elas Becky Sauerbrunn, Kelley O’Hara ,Ali Krieger, Carli Lloyd, Megan Rapinoe e Tobin Heath.  No pré-olímpico para os Jogos de 2008, estavam Tobin Heath e Carli Lloyd.

Os Estados Unidos estreiam no pré-olímpico para os Jogos de 2020 no próximo dia 28 de janeiro contra a Seleção do Haiti. Logo depois, enfrentam o Panamá no dia 31 do mesmo mês. A equipe fecha a fase de grupos contra a Costa Rica no dia 3 de fevereiro. O torneio dará duas vagas para os Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS

Eleita a melhor da Copa, Rapinoe provoca presidente da FIFA após tetra da Copa do Mundo

 

Exit mobile version