Em alta, Brasil Sub-23 encara a Bolívia em busca da classificação
Matheus Cunha, Paulinho e Pedrinho são alguns dos ótimos valores dessa geração – Crédito: Lucas Figueiredo/ CBF

A garotada Sub-23 do Brasil, dirigida por André Jardine, pode definir de vez sua classificação para o quadrangular final do Pré-Olímpico caso vença a equipe boliviana
Após folgar na terceira rodada do Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira Sub-23, comandada por André Jardine, terá pela frente mais um importante duelo na competição que condiciona a uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerá entre os meses de julho e agosto deste ano. Com dois jogos e duas vitórias, os garotos da seleção canarinho encaram a Bolívia nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília), pela terceira rodada do grupo B no torneio. Se vencer, o time brasileiro estará classificado para o hexagonal final.
Entre a série de treinamentos e concentração, Jardine juntamente com sua comissão e jogadores foram assistir e analisar no último sábado o time boliviano, seu próximo adversário. O jogo, que foi de alta intensidade e de muitos gols, acabou em 3 a 2 para os bolivianos.
Como chega o Brasil para o confronto?
Evolução vem sendo a palavra chave do time brasileiro ao longo do torneio. Em sua estreia, a garotada começou o confronto contra o Peru com aquele nervosismo de primeiro jogo, mas após o intervalo o time cresceu e venceu os peruanos por 1 a 0, gol de Paulinho. No entanto, a melhora foi imediata. Logo em seguida, mais soltos e a vontade, os comandados de Jardine tiveram um grande desempenho e venceram o Uruguai, por 3 a 1, com gols de Pedrinho, Matheus Cunha e Pepê, em jogo válido pela segunda rodada.
Frequentemente o futebol brasileiro apresenta ao mundo grandes jogadores nesta competição. No passado, jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho despertaram o interesse dos europeus. Atualmente, os nomes da vez são de Bruno Guimarães, Antony, Pedrinho e de Reinier, que a poucos dias oficializou sua ida para o Real Madrid.
Time ideal
O Brasil deve ir a campo nesta terça-feira com o que Jardine julga ser seu time ideal: Ivan; Guga, Bambu, Nino e Caio Henrique; Matheus Henrique, Bruno Guimarães (C) e Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha.
Ficha de jogo
3ª rodada do Pré-Olímpico
Brasil x Bolívia
22h30 (de Brasília)
Relembre quem são os atletas que estão representando o Brasil nesta competição:
Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio).
Laterais-direitos: Dodô (Shakhtar Donetsk-Ucrânia) e Guga (Atlético-MG).
Laterais-esquerdos: Iago (Augsburg-Alemanha) e Caio Henrique (Grêmio*).
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico – PR**), Maycon (Schaktar Donetsk-Ucrânia), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Real Madrid*) e Bruno Tabata (Portimonense – Portugal).
Atacantes: Antony (São Paulo), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig-Alemanha), Paulinho (Bayer Leverkusen-Alemanha), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).
Legenda:
*Recém chegados aos clubes
** Está em processo de sondagem/contratação/ ou nome muito especulado

