Home Extracampo FIFA oficializa novo responsável por conduzir escolha de sedes das Copas

FIFA oficializa novo responsável por conduzir escolha de sedes das Copas

Com mudança, Infantino terá poder ainda mais forte nas escolhas

Por Matheus Camargo em 20/01/2020 12:56 - Atualizado há 4 anos

A FIFA mudou o executivo que será responsável pelo processo de condução da escolha da sede das próximas edições da Copa do Mundo. O novo nome de poder no cargo é Mattias Grafstrom, braço direito de Gianni Infantino, presidente da entidade.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A mudança ocorre após a saída de Zvonimir Boban, ex-craque do Milan que deixou a vaga para assumir um cargo diretivo no próprio clube italiano.

A opção por colocar Grafstrom no lugar de Boban mostra que Infantino terá ainda mais poder na FIFA e que será ainda mais responsável pelas escolhas de sedes, centralizando ainda mais os processos.

O novo executivo já ocupava o cargo desde julho do ano passado, mas de forma interina. A oficialização se deu para as confederações filiadas à FIFA no último dia 14 de janeiro.

Grafstrom já esteve responsável pela escolha da Indonésia como sede do próximo Mundial sub-20 e conduzirá o processo para o anúncio do local escolhido para receber a próximo Copa do Mundo feminina, em 2023. O Brasil é um dos candidatos ao lado de Colômbia, Japão e Austrália/Nova Zelândia.

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet

Exit mobile version