Gilberto Lopes sonha com vaga no Pan-Americano de Cross Country do Canadá e índice olímpico
Atleta irá competir na Copa Brasil de Cross Country realizada em Serra, no Espirito Santo, no dia 18
Wagner Carmo/CBAt
Com foco em Tóquio, o atleta mineiro Gilberto Lopes entrará com tudo na disputada da Copa Brasil de Cross Country, em Serra, no Espírito Santo. O torneio acontece no próximo sábado (18) e é seletivo para o Pan-Americano de Cross Country que acontece no Canadá. Ao todo serão convocados três atletas no adulto e no Sub-20 no masculino e feminino.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Gilberto Lopes briga pelo sétimo título na competição nacional e diz estar pronto para competir. “Espero muito entrar no ano com o pé direito. Quero uma vaga no Pan-Americano de Cross do Canadá e conseguir o índice olímpico da maratona em abril.”
Treinado por Henrique Viana, o velocista Gilberto venceu no ano passado a prova de 10 km, em 32:06, num circuito repleto de barro.
Na prova do feminino, Amanda Aparecida de Oliveira busca bicampeonato adulto. Ela venceu no ano passado, com 38:23, mostrando-se feliz porque treinou na zona rural de Minas, onde os seus pai moram.
Nas categorias de base, Gabriela Tardivo, vencedora do Sub-18, corre os 6 km do Sub-20. No masculino, Douglas de Oliveira Henrique, campeão do Sub-18, corre o Sub-20, enquanto Vitor de Oliveira Silva permanece no Sub-20. Em 2019, ele venceu a prova em 27:41.

