Home Outros Esportes Guia dos Playoffs da NFL 2019/2020 – Houston Texans

Guia dos Playoffs da NFL 2019/2020 – Houston Texans

Mesmo vencedo a divisão Sul da AFC, o Houston Texans vai precisar passar pelo Wild Card da NFL. A equipe terminou com 10 vitórias e 6 derrotas em 2019

Por Matheus Ornellas em 03/01/2020 22:11 - Atualizado há 4 anos

Instagram Houston Texans

Neste sábado (04), Buffalo Bills e Houston Texans abrem os playoffs da National Football League (NFL). Mesmo terminando a temporada regular com uma derrota, a equipe do técnico Bill O’Brien terminou com o título da divisão Sul da conferência Americana, com uma campanha de 10 vitórias e seis derrotas. Mesmo Houston tendo uma das piores defesas da NFL (estatisticamente), o ataque tem conseguindo despontar e manter os Texans fortes na disputa.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Campanha do Houston Texans na NFL

Com a classificação e divisão garantidas, não só o QB Deshaun Watson mas todo o elenco de Houston foi poupado. E, mesmo com a derrota por 35 a 14 para os Titans, a franquia terminou com mais de 60% de aproveitamento dentro dos dezesseis jogos da National Football League.

Estatísticas da equipe

  • 13° melhor média de jardas por partida, com 362;
  • 14° melhor média de pontos por partida, com 24,1;
  • A equipe tem jogadores com mais de 1000 jardas recebendo (DeAndre Hopkins) e correndo com a bola (Carlos Hyde).

Destaques

Começando pela defesa, alguns nomes se destacam dos demais. O LB Zach Cunningham lidera o time em tackles, com mais de 140, enquanto seu companheiro de posição Whitney Mercilus é o líder no quesito sacks, com 7,5. Das 12 interceptações dos Texans durante a temporada regular, três vieram graças ao Safety Tashaun Gipson Sr. Além desses jogadores, o grande destaque é a volta do DE J.J. Watt, que volta para os playoffs após perder jogos por uma lesão no peitoral.

Se os números da defesa não são dos melhores, o ataque compensa com seus destaques. Liderados por Deshaun Watson, que teve uma temporada para quase 4 mil jardas aéreas, além de 26 passes para touchdown, mais dois nomes se destacam: DeAndre Hopkins e Carlos Hyde. Somente a seleção para a lista de All-Pro já fala muito por Hopkins. O recebedor teve uma média de 77.7 jardas por partida, além de 7 touchdowns em suas 104 recepções. O jogador ainda teve 1,165 jardas durante os 15 jogos que esteve em campo.

Mesmo com números menores, Hyde também tem seu protagonismo dentro da unidade ofensiva. Com uma linha ofensiva que ainda tem seus problemas e batalha semana a semana para ser melhor, o RB consegue ser uma grande válvula de escape. Além dos seis touchdowns, ele teve 1,070 jardas totais e uma média de 4,4 por carregada, o que é uma grande média dentro da NFL.

Wild Card

Como teve a quarta melhor campanha, a franquia terá que passar pelo Wild Card da NFL. Porém, como venceu sua divisão (Sul), terá o fator casa a seu favor contra o Buffalo Bills. O confronto contra acontece neste sábado (04), às 18h35 (Horário de Brasília), com transmissão dos canais ESPN.

LEIA MAIS

Guia dos Playoffs da NFL 2019/2020 – Buffalo Bills

Exit mobile version