Home Futebol Haaland justifica escolha pelo Borussia: “Senti que o Dortmund e eu seríamos uma boa combinação”

Haaland justifica escolha pelo Borussia: “Senti que o Dortmund e eu seríamos uma boa combinação”

Recém-contratado pelo Borussia Dortmund, o jovem norueguês Haaland era disputado por diversos gigantes europeus

Por Luis Felipe Pereira em 06/01/2020 17:38 - Atualizado há 3 meses

Haaland escolha Borussia Dortmund combinação
Divulgação/ Borussia Dortmund

A contratação de Haaland pelo Borussia Dortmund foi certamente uma das principais e mais impactantes transferências deste início de janela. O atacante de 19 anos está entre as grandes sensações do futebol europeu na temporada e colecionava números impressionantes pelo Red Bull Salzburg, atraindo o interesse de gigantes, como Barcelona, Real Madrid e Manchester United.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O norueguês se apresentou para o período de treinos de inter temporada em Marbella e se mostrou à vontade no novo clube, interagindo com companheiros e torcedores. Em entrevista à BVB TV , o centroavante falou sobre os motivos que o levaram a escolher o Borussia Dortmund como destino neste ponto da carreira:

“O clube disse ‘nós precisamos de você no ataque. Gostamos do seu estilo de jogo e queremos ter você aqui’. Eu gostei da forma como eles falaram comigo e isso foi o que me chamou a atenção.Foi quando eu senti que o Dortmund e eu seríamos uma boa combinação”,  explicou o jovem atleta.

Haaland também comentou sobre seu estilo de jogo e comportamento mais tímido fora dos gramados: “Sou um jogador objetivo. Se eu pudesse, sempre iria somente em direção ao gol e marcaria. É o que eu faço melhor. Sou um jogador que trabalha muito duro, que ama marcar gols e ama jogar futebol. Não sou de falar muito, quero que as pessoas vejam que tipo de jogador eu sou… e elas verão!”, concluiu o atacante.

O Borussia Dortmund de Haaland volta a campo de forma oficial no próximo sábado (11), contra o Mainz 05, pela Bundesliga. Antes, a equipe enfrenta Standard Liège e Feyenoord em partidas amistosas.

LEIA MAIS:

Burki elogia Haaland, novo companheiro de Borussia Dortmund: “sabe aonde está o gol”

Exit mobile version