Taynara da Silva e Gustavo Ferreira serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura dos Jogos Lausanne
Cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos da Juventude de Inverno acontecem em Lausanne e St Moritz nesta quinta-feira, 9
Valter França/COB
Poucas horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os nomes dos atletas que vão carregar a bandeira do país no evento. A festa acontece nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 15h55 (horário de Brasília). Em Lausanne, Taynara da Silva, atleta do biatlo e do esqui cross-country, foi a escolhida. Já em St Moritz, a honraria caberá a Gustavo Ferreira, do monobob. Eles receberam a notícia de Matheus Figueiredo, chefe da Missão brasileira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“De uma maneira especial nesses Jogos, teremos dois porta-bandeiras por causa da distância entre as sedes. É um momento muito importante para o Time Brasil. Será uma experiência olímpica fantástica para a Taynara e para o Gustavo, que irão carregar a bandeira do Brasil e representar o nosso país diante de toda a comunidade olímpica. São jovens de muito potencial dentro de suas modalidades e não tenho dúvidas de que irão representar muito bem a maior delegação do Brasil em Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno”, comentou Matheus.
Na primeira semana dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, o Brasil terá representantes nas modalidades biatlo e curling, em Lausanne. O bobsled e skeleton, competem em St. Moritz.
Taynara da Silva vai liderar o desfile verde e amarelo com cinco atletas na Arena Vaudoise. A brasileira foi 3ª colocada no sul-americano sub 16 (2017); vice-campeã do Circuito Brasileiro de Rollerski sub-20 (2018); e 4ª colocada em prova sul-americana da categoria adulto (2019). Além disso, é a única atleta do Brasil inscrita em duas modalidades diferentes nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno.
“Estou muito feliz. Primeiramente por estar aqui em uma edição de Jogos Olímpicos. E mais ainda por ter sido escolhida para carregar a bandeira do Brasil. Vai ser um momento muito especial para mim”, celebrou.
Em St Moritz Gustavo irá à frente de mais dois atletas do grupo do Brasil. O esportista brasileiro já praticou futebol e atletismo, tem tido um crescimento muito grande no bobsled. No torneio de Lausanne, ele disputará o monobob na histórica pista de Olympia Bob Run, berço da modalidade. Durante as etapas classificatórias de Lake Placid (EUA) para os Jogos Olímpicos da Juventude, conquistou o terceiro lugar em ambas as provas.
“Estou muito emocionado e honrado por ter sido escolhido o porta-bandeira em St Moritz. Isso me motiva ainda mais a dar o meu melhor na competição”, disse Gustavo.
Leia mais:

