Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Jorginho convida Martinelli para defender a Itália: “te espero em março”

Jorginho convida Martinelli para defender a Itália: “te espero em março”

Atacante brasileiro do Arsenal tem cidadania italiano e pode ser convocado por Roberto Mancini

Por Matheus Camargo em 23/01/2020 10:30 - Atualizado há 2 anos

Martinelli
Divulgação/Arsenal

Se depender do volante Jorginho, do Chelsea, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli repetirá seus passos e não vai defender a camisa amarela do Brasil no futuro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após o golaço do ex-Ituano sobre sua equipe pelo Campeonato Inglês, Jorginho fez um convite informal ao jogador, que tem cidadania europeia e pode optar por defender a Itália.

“A gente está junto lá em março, estamos te esperando lá”, disse, lembrando a próxima chamada para a seleção da Itália.

O técnico Roberto Mancini, da Itália, já sugeriu um convite ao jovem brasileiro nas próximas convocações. Martinelli foi chamado para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, com a equipe sub-23 do Brasil, mas não foi liberado pelo Arsenal.

Tite também já destacou as atuações do atleta em entrevistas recentes e indicou que pode contar com o jogador de 18 anos.

“Realmente ele está fazendo um trabalho incrível”, admitiu Jorginho na zona mista após o empate por 2 a 2.

“Do nada ele estourou, e o futebol tem disso. Ele tem o mérito por ele estar pronto no momento em que a oportunidade apareceu. Está arrebentando, merece, e tomara que possa ajudar bastante a seleção italiana.”

Membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estiveram presentes no clássico de Londres e viram de perto o golaço marcado por Martinelli. Observadores da Itália também acompanharam o lance que marcou a semana do atacante.

Vale destacar que o jogador, que defendia o Ituano até o meio do ano passado, já defendeu a seleção olímpica em amistoso realizado antes do pré-Olímpico. Caso Tite convoque o atleta para o primeiro compromisso das Eliminatórias para a Copa de 2022, qualquer chance de defender a Itália deixaria de existir.

Leia mais:
Não é humano? Técnico da Juventus diz que todos devem dar crédito à mãe de Cristiano Ronaldo por “criar tal espécie”

Exit mobile version