Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Manchester City chega à sétima temporada consecutiva marcando 100 gols

Manchester City chega à sétima temporada consecutiva marcando 100 gols

Citizens alcançaram a marca diante do Fulham, em partida da FA Cup. Manchester City é, assim, o primeiro time desde o United de Alex Ferguson a chegar ao número centenário por tantas temporadas consecutivas

Por Fábio Dias em 26/01/2020 11:18 - Atualizado há 2 anos

Bernardo Silva foi o autor do 100º gol do Manchester City na temporada. (Foto: Twitter do Manchester City)

O Manchester City chegou hoje ao seu 100º gol na temporada, na partida diante do Fulham no Etihad Stadium. O meia Bernardo Silva fez o segundo tento, em partida válida pela quarta rodada da FA Cup, a Copa da Inglaterra, sendo o autor da marca centenária.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, os Citizens chegam à sétima temporada consecutiva com 100 gol, quatro delas sob o comando de Pep Guardiola. A série foi iniciada em 2013-14. O City é, assim, o primeiro time inglês desde o Manchester United a atingir uma série tão longa.

De acordo com o perfil da Opta Sports, no Twitter, os Red Devils emendaram nove temporadas seguidas com 100 gols, nos tempos de Sir. Alex Ferguson. Na oportunidade, o Manchester United emplacou este número entre as temporadas 2004-05 e 2012-13.

Não bastasse o feito doméstico, o Manchester City bateu outra marca. Ainda segundo a Opta, os Citizens também são o primeiro time entre as cinco grandes ligas da Europa a balançar as redes 100 vezes por todas as competições na atual temporada.

O top-5 europeu é formado por Inglaterra (Premier League, Espanha (LaLiga), Alemanha (Bundesliga), Itália (Serie A) e França (Ligue 1).

O Manchester City tem, atualmente, o melhor ataque da Premier League com 65 gols marcados. E o quarto melhor ataque da Liga dos Campeões, com 16 tentos.

LEIA MAIS:

Guardiola: Liverpool pode quebrar o recorde do Manchester City

Sair da versão mobile