Home Extracampo Na Inglaterra, jogadores estrelam campanha de repúdio ao nazismo

Na Inglaterra, jogadores estrelam campanha de repúdio ao nazismo

Grandes jogadores da Premier League estrelam um vídeo curto que será exibido em partidas da Copa da Inglaterra. Vídeo também será postado nas redes dos clubes

Por Aécio de Paula em 24/01/2020 13:46 - Atualizado há 4 anos

Reprodução: YouTube

Não dá pra esquecer. É com essa máxima que a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) vai lançar uma campanha anti-racismo. A campanha já produziu um vídeo onde jogadores falarão contra crimes de ódio na Europa. O vídeo será exibido em partidas da Copa da Inglaterra neste final de semana. Além disso, ele será publicado nas redes sociais dos clubes do país. Essa divulgação será feita na próxima segunda-feira (27). Ou seja, acontecerá no dia do Memorial do Holocausto.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!  Siga o Torcedores também no Instagram

Vários jogadores aparecem no vídeo. Mas cada um fala apenas algumas frases. Isso porque o vídeo tem apenas dois minutos de duração. Jogadores como Harry Kane e Steph Houghton aparecem na produção. Vale lembrar que os dois são os capitães das seleções masculina e feminina da Inglaterra respectivamente. Além disso, outros nomes importantes do esporte inglês aparecem no vídeo. São os casos de Frank Lampard, Jurgen Klopp e o jornalista e ex-jogador Gary Lineker.

“Lembramos daqueles que ficaram de pé, daqueles que nada fizeram e daqueles que balançaram a cabeça. Lembramos daqueles que se afastaram, que observaram as ações dos outros, mas não fizeram nada. Lembramos as pessoas boas, as pessoas decentes, todas as pessoas comuns que não odeiam, mas incentivaram e apoiaram o ódio através do poder do seu silêncio ”, dizem eles.

O vídeo

O vídeo é curto, mas é forte. Isso porque ele exibe imagens reais do Holocausto enquanto os atletas, técnicos e jornalistas falam frases de combate ao racismo. As imagens da época do holocausto se misturam com manifestações neonazistas na atualidade. O objetivo é portanto mostrar que o ódio ainda não deu uma pausa no Velho Continente. Para isso, eles mostram a imagem de um casal de lésbicas sendo agredido em Londres.

“Quando vemos racismo, anti-semitismo, discriminação ou ódio, não importa quão pequeno ou aparentemente insignificante nós sejamos. Nós devemos ficar de pé, precisamos nos levantar, precisamos ficar juntos”, continua o vídeo. A produção foi realizada pelo Centro e Museu Nacional do Holocausto e teve apoio da FA.

O holocausto foi o assassinato em massa de judeus pelo regime nazista. Historiadores afirmam que este foi o maior genocídio do século XX. Estima-se que cerca de seis milhões de judeus foram torturados e assassinados pelo governo alemão do austríaco Adolf Hitler. Cerca de dois terços dos judeus que viviam na Europa foram executados.

LEIA MAIS

Nadadores olímpicos da Austrália irão arrecadar fundos para vítimas de incêndios no país

 

 

Exit mobile version