Home Esportes Olímpicos Natação: João Gomes Júnior fecha Copa dos Campeões com mais um ouro na China

Natação: João Gomes Júnior fecha Copa dos Campeões com mais um ouro na China

Atleta de 33 anos fechou a participação brasileira com mais um ouro na competição. O outro brasileiro na prova, Felipe Lima, terminou em quarto

Por Aécio de Paula em 19/01/2020 07:38 - Atualizado há 6 anos

Divulgação: FINA

Terminou a Copa dos Campeões da FINA de 2019. E o Brasil fechou a competição com chave de ouro. Na manhã deste domingo (19), o brasileiro João Gomes Júnior conquistou a medalha de ouro na competição dos 50 metros peito. É a prova em que ele é especialista. Apesar de não ser uma prova olímpica, o resultado foi muito comemorado. No Mundial de Gwangju de 2019, ele já tinha conquistado a medalha de bronze nesta categoria.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!

João Gomes terminou a prova na primeira posição com o tempo de 27.08. A segunda posição foi para Ilya Shymanovich, que fez a prova em 27.22. O bronze ficou com Arno Kamminga, da Holanda, que terminou a prova em 27.48. O pódio com Brasil, Bielorrússia e Holanda fechou a competição em Pequim.

A prova contou ainda com outro brasileiro. Felipe Lima competiu e terminou a disputa na quarta posição. Vale lembrar que a prova só contou com a presença de quatro competidores. Isso porque a Copa dos Campeões da FINA trata-se muito mais de um torneio de exibição para os atletas. De ponto positivo, está a enorme premiação para os atletas competidores.

Outra conquista

No último sábado (18), o Brasil já tinha conquistado a medalha de ouro com Nicholas Santos na prova dos 50m borboleta. Ele já tinha conquistado o ouro na mesma prova da etapa de Shenzen. Portanto, saiu da competição com dois títulos no bolso.

Seja como for, o Brasil sai da competição com 3 ouros, 1 prata e 3 bronzes. Na competição, as medalhas não foram contadas por país e sim por atletas. Assim, o brasileiro mais bem colocado na competição foi o Nicholas Santos. Isso porque ele conquistou 2 ouros e 1 bronze. Ele terminou a competição portanto na 14ª posição.

João Gomes Júnior terminou na 43ª posição com 1 ouro e 1 prata. Felipe Lima terminou na posição de número 60 e Marcelo Chierighini na posição 64. Mas o que separa os dois atletas é mesmo a ordem alfabética. Isso porque ambos terminaram com um bronze cada um.

O holandês Ranomi Kromowidjojo foi o grande vencedor da competição. Ele terminou o torneio com 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes. As sete medalhas o deixaram na primeira posição geral. O chinês de Hong Kong Siobhan Haughey terminou em segundo com 3 ouros e 2 pratas. A húngara Katinka Hosszu completou o top 3 com 3 ouros e 1 prata.

LEIA MAIS

Natação: Sun Yang cancela participação em evento e irrita torcedores

 

Exit mobile version