Home Basquete Shamell brilha e São Paulo consegue virada espetacular contra São José no NBB

Shamell brilha e São Paulo consegue virada espetacular contra São José no NBB

Tricolor chegou a estar perdendo por 24 pontos mas contou com grande atuação do norte-americano para virar nos últimos segundos

Por Antonio Carlos Junior em 21/01/2020 22:17 - Atualizado há 4 anos

NBB
Arthur Marega/São José

O Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, foi o palco de um dos jogos mais emocionantes da atual edição do NBB CAIXA. O São José chegou a abrir 24 pontos de vantagem antes do intervalo, mas viu Shamell Stallworth dominar o segundo tempo e comandar a retomada do São Paulo rumo a vitória por 99 a 97.

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O norte-americano terminou com 33 pontos e sete bolas de três pontos convertidas. Pelo São José o dominicano Nohemias Morillo, com 23 pontos, foi o grande destaque.

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

Em busca de sua 4ª vitória na temporada, o São José iniciou a partida com muita intensidade. Do outro lado o Tricolor entrou em quadra cheio de desatenção. No primeiro quarto o São Paulo teve sete erros ofensivos e converteu apenas 31% dos arremessos. Empolgados, o ala Morillo e o ala-pivô Rafael anotaram 17 pontos somados e ajudaram os donos da casa a abrir 37 a 16 no primeiro quarto.

O segundo quarto começou mais equilibrado. Apesar dos seis erros ofensivos durante o período, o tricolor conseguiu subir o aproveitamento para 41%, mas ainda assim o São José abriu mais três de vantagem.

A dura do treinador Claudio Mortari no intervalo surtiu efeito. O São Paulo voltou diferente, com vontade de vencer a partida. Shamell, Georginho e Léo Meindl, grandes destaques da equipe na temporada, colocaram a bola debaixo do braço e anotaram, juntos, 30 pontos para o tricolor. A equipe venceu por 38 a 20 a diminuiu a vantagem do São José para apenas seis.

No último quarto Shamell mostrou porque é o maior pontuador da história do NBB. O ala São Paulino anotou 15 pontos, mesma pontuação de toda a equipe do São José e, de quebra, ainda garantiu a virada espetacular com um arremesso nos últimos segundos.

Sequencia no NBB

O São Paulo chegou a 13ª vitória em 18 jogos no NBB e ocupa a 4ª colocação geral. A equipe volta às quadras na próxima segunda (27), quando recebe o Sesi Franca. Já o São José segue em momento conturbado. A equipe é a 15ª colocada com apenas três vitórias na competição. O próximo confronto será contra o Rio Claro, fora de casa, na próxima sexta (24).

LEIA MAIS

NBB: saiba os jogos que serão transmitidos AO VIVO essa semana (20 a 26/01)

Exit mobile version