Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Esportes Radicais Filha de atletas e surfe na veia desde pequena: quem é Tatiana Weston-Webb, esperança do Brasil nas Olimpíadas

Filha de atletas e surfe na veia desde pequena: quem é Tatiana Weston-Webb, esperança do Brasil nas Olimpíadas

Brasileira assegurou presença no torneio do Japão na etapa de Peniche (Portugal) do Circuito Mundial de Surfe, no ano passado

Por Bárbara Ribeiro em 30/01/2020 13:39 - Atualizado há 2 anos

Tatiana Weston-Webb nasceu no Brasil, mas foi criada no Havaí. Filha de pai inglês e mãe brasileira, possui dupla nacionalidade.
Reprodução/Twitter

Tatiana Weston-Webb nasceu no Brasil, mas foi criada no Havaí. Filha de pai inglês e mãe brasileira, possui dupla nacionalidade. Vivendo no local de altas ondas, começou já competia por lá, mas em abril de 2018 optou por defender a bandeira verde e amarela no Circuito Mundial de Surfe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 23 anos, a brasileira ocupa atualmente a sexta posição no ranking mundial feminino da World Surf League (WSL).  Na temporada anterior, Tatiana Weston- Webb superou a havaiana Coco Ho nas oitavas de final da etapa de Peniche, em Portugal no Circuito Mundial de Surfe. Com o resultado, foi a primeira represente do Brasil a conquistar uma vaga na estreia do surfe nos Jogos de Tóquio.

Tá no sangue

Filha de pais atletas, Tatiana Weston-Webb tem como inspiração seus pais. A mãe é ex-bodyboarder profissional que venceu um evento no Pipeline nos anos 90. Já o seu pai é surfista hardcore de Kauai.

Quando era jovem a atleta acompanhava o pai em Hanalei Bay no Havaí. A surfista foi considerada mais confiantes de sua categoria, e foi escolhida para ser dublê de um filme de Hollywood para interpretar a jovem Bethany Hamilton no filme Soul Surfer,

Em sua carreira, quando defendia o Havaí, venceu o Campeonato Mundial Júnior da ISA em 2013 e 2014. Depois, em 2015, Tatiana Weston-Webb conquistou o título do World Women’s Qualifying Series. Além disso, se classificou para o World Women’s Championship Tour. No mesmo ano, competiu no WCT e ganhou o Rookie of the Year.

Já em 2016, conquistou sua primeira vitória no CT no Vans US Open of Surfing e em 2017 fez finais consecutivas em Fiji e HB

No ano de 2018, subiu do 10º para o 4º lugar no Jeep Leaderboard, terminando em segundo em Bells e Uluwatu, seu melhor resultado na carreira.

Surfe nas Olimpíadas

Nas Olimpíada de Tóquio, a modalidade reunirá 40 surfistas (20 homens e 20 mulheres). Cada país pode participar com no máximo quatro surfistas, dois em cada gênero.

No torneio, o Havaí não é considerado uma nação esportiva como no surfe. Por isso, a atleta optou por defender a bandeiro do Brasil, para competir ir aos Jogos Olímpicos.

Em 2019, Tatiana Weston-Webb fez uma temporada consistente, e terminou como a número 6 do mundo. Além disso, é uma das favoritas na briga por medalha no surfe feminino.

Leia mais:

Miguel Pupo quer ser o primeiro bicampeão do Oi Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha

Exit mobile version