Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Games Consórcio liderado pela Tencent adquire 10% da Universal Music Group

Consórcio liderado pela Tencent adquire 10% da Universal Music Group

A expectativa é que o acordo seja fechado ainda no primeiro semestre desse ano

Por Filipe Carbone em 08/01/2020 12:59 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Universal Group

Um grupo de investimentos da Tencent, responsável por empresas como Epic Games, Riot Games e Supercell, concordou em comprar 10% do Universal Music Group da empresa Vivendi. O acordo inicial avalia os 10% da gravadora em cerca de US$ 33,7 bilhões. O valor corresponde a cerca de R$ 137 bilhões de acordo com a cotação atual.

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

Contudo, a própria Vivendi revelou em um comunicado que o negócio incluirá a opção da Tencent estender a aquisição para 20% até janeiro de 2021. O portal Esport Observer revelou que um segundo contrato será oferecido com o objetivo da Tencent adquirir uma participação minoritária de uma empresa subsidiada da Universal Music Group que fica na China.

A expectativa é que o contrato seja firmado entre as empresas ainda no primeiro semestre desse ano. Apesar de parecer fora do contexto, a Universal Music Group participa de várias ações voltadas ao esporte eletrônico. Em 2018, por exemplo, a empresa firmou uma parceria com a Luminosity Gaming para produzir conteúdo promocional. Além disso, a UMG da Europa assinou uma parceria junto à ESL para promover shows para o público de esporte eletrônico.

LEIA MAIS

Riot Games anuncia novo jogo de tabuleiro de League of Legends

Brasileirão de League of Legends retorna no dia 25 de janeiro

Exit mobile version