Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Titular do São Paulo, Tiago Volpi tem objetivo de ser convocado para defender seleção brasileira

Titular do São Paulo, Tiago Volpi tem objetivo de ser convocado para defender seleção brasileira

Contratado em definitivo na véspera do Natal, Volpi foi titular em 37 dos 38 jogos do Brasileirão pelo São Paulo. Dessa forma, o arqueiro tem o objetivo de ser convocaedo pelo técnico Tite em ano que começa a ser disputada as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Por Fábio Dias em 14/01/2020 08:55 - Atualizado há 4 anos

Titular absoluto no São Paulo, Tiago Volpi sonha com convocação para seleção. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Um dos pilares do São Paulo, que terminou o Brasileirão com a melhor defesa com apenas 30 gols sofridos, Tiago Volpi tem o sonho de defender a seleção brasileira em 2020. Titular em 37 dos 38 jogos do Tricolor pela Série A em 2019, o camisa 23 entende ter condições de compor o plantel, frequentemente formado por Alisson e Ederson.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Mas a terceira vaga tem sido utilizada por Tite para testes. Por isso, Volpi vê brecha para, mantendo o nível das atuações que fizeram o São Paulo desembolsar R$ 20 milhões para contratá-lo, estar no grupo. Neste ano, o Brasil inicia a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Além disso, tem a Copa América, em junho, a ser disputada na Argentina e na Colômbia.

O goleiro vê a seleção como um sonho. No entanto, pensa em seguir performando bem no São Paulo para ser lembrado. “O coletivo conta muito. Se a gente estiver bem no individual e coletivo, tudo é uma consequência. O sonho existe, mas tenho que estar focado em ajudar o meu clube”, disse Volpi.

Campanha da torcida do São Paulo por contratação surpreendeu goleiro

Em dezembro, o São Paulo exerceu o direito de compra junto ao Querétaro para manter o goleiro que ocupou bem a função em 2019. A campanha protagonizada pela torcida Tricolor, em contrapartida, deixou o goleiro “impressionado”.

“Nunca tinha visto uma mobilização tão grande dos torcedores pedindo para eu ficar. As pessoas me mandando mensagens. Para mim, poder ficar é uma espécie de presente para eles também, que me apoiaram neste ano”, afirmou Tiago Volpi.

Em 2020, além das disputas do Paulistão, do Brasileirão e da Copa do Brasil, o São Paulo volta a jogar a Copa Libertadores, depois de três anos. A competição é a mais querida pela torcida Tricolor.

O time estreia na temporada na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa no Estádio do Morumbi. Será a primeira rodada do Campeonato Paulista.

Exit mobile version