Home Futebol 5 jogadores folclóricos que passaram por grandes europeus e talvez você não saiba

5 jogadores folclóricos que passaram por grandes europeus e talvez você não saiba

Nem sempre um atleta folclórico é feito apenas de resenha e pouca bola

Por Matheus Camargo em 28/02/2020 09:15 - Atualizado há 2 anos

jogadores folclóricos
Grazia Neri/ALLSPORT/Getty Images

Os jogadores folclóricos são entidades no futebol brasileiro, mas poucos deles são valorizados como bons atletas dentro de campo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Baseado no aniversário de Amaral, ex-volante, que completa 47 anos nesta sexta-feira (28), o Torcedores lista abaixo 5 jogadores folclóricos que passaram por grandes europeus e talvez você não saiba:

Amaral
Muitos pensam no ex-volante Amaral, que passou por Palmeiras e Corinthians, como um simples jogador que ficou famoso só pela resenha. Porém, poucos se lembram que o meio-campista passou pelo futebol europeu e jogou pelo Benfica, time campeão europeu e com mais títulos do Campeonato Português. Além disso, Amaral também jogou pela Fiorentina, tradicional equipe italiana.

Triguinho
Com passagens marcantes por São Caetano e Santos, Triguinho foi um lateral voluntarioso e conhecido no Brasil no início do século. Poucos lembram, porém, que o jogador esteve no elenco do Barcelona em 2001 e chegou a disputar amistosos pelo gigante espanhol.

Gladstone
O folclórico ex-zagueiro do Cruzeiro, que passou também pelo Palmeiras, teve uma passagem relâmpago pela gigante Juventus, time com mais títulos no futebol italiano e bicampeã da Champions League. O jogador esteve emprestado em 2005 e disputou apenas uma partida.

Mineiro
O ex-volante Mineiro, ídolo do São Paulo e que foi para a Copa do Mundo de 2006, teve uma passagem rápida de apenas uma temporada pelo Chelsea, que era comandado por Felipão, que pediu sua contratação, em 2008. O jogador durou pouco tempo por lá e logo voltou para a Alemanha, onde encerrou a carreira.

Bernardo
Mais um volante muito voluntarioso da década de 1990, Bernardo teve passagens marcantes por São Paulo, Santos e Corinthians, mas poucos sabem que ele passou pelo Bayern de Munique em 1991, logo que deixou o Tricolor paulista.

Leia mais:
7 brasileiros famosos que passaram pelo Real Madrid Castilla

Exit mobile version