Home Futebol Busquets defende o Barcelona e ressalta defesa do Napoli: “Era impossível encontrar espaços”

Busquets defende o Barcelona e ressalta defesa do Napoli: “Era impossível encontrar espaços”

Volante viu o Barcelona com dificuldades para criar jogadas contra a defesa do Napoli nas oitavas da Liga dos Campeões

Por Rafael Alves em 26/02/2020 08:50 - Atualizado há 2 anos

Francesco Pecoraro/Getty Images

A crise no Barcelona segue crescendo mesmo após a troca no comando. Após polêmicas abertas com alguns jogadores, incluindo Messi, o time catalão apenas empatou com o Napoli, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Itália.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sérgio Busquets, porém, defendeu o Barcelona das críticas na partida e ressaltou o bom sistema defensivo do Napoli de Gennaro Gattuso. “Eles jogaram com uma linha de quatro e depois praticamente era outra linha de seis jogadores. Era impossível encontrar espaços”, ressaltou.

Um dos capitães do elenco catalão, Busquets ressaltou que o clube não tem muitos jogadores de qualidade à disposição. Suárez, lesionado, fez falta ao time de Quique Setién, segundo torcedores, e o volante espanhol culpou a diretoria.

“Não temos um elenco muito amplo porque lamentavelmente assim foi o planejamento”, disse o volante do Barcelona.

Com Arturo Vidal sendo expulso no fim do jogo e Busquets suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Barcelona terá apenas três opções no meio de campo: Arthur, De Jong e Rakitic. No ataque, Messi e Griezmann são os nomes confiáveis, mas ambos entram no jogo pendurados, podendo ficar de fora do primeiro jogo das quartas de final caso o clube passe de fase.

Após o empate por 1 a 1 na Itália, o Barcelona se prepara agora para enfrentar o grande rival Real Madrid no Santiago Bernabéu, valendo a liderança do Campeonato Espanhol. Confronto de volta contra o Napoli será no dia 18 de março, no Camp Nou.

LEIA MAIS:

Jornal de Barcelona detona atuação de Coutinho pela Champions League

Exit mobile version