Home Futebol Comentaristas analisam carreira de Neymar e comparam com Cristiano Ronaldo: “Tem mais talento”

Comentaristas analisam carreira de Neymar e comparam com Cristiano Ronaldo: “Tem mais talento”

Neymar completa 28 anos de idade neste cinco de fevereiro, enquanto CR7 chega aos seus 35

Por Paulo Foles em 05/02/2020 18:42 - Atualizado há 2 anos

Neymar e Cristiano Ronaldo
MADRID, SPAIN - FEBRUARY 14: Cristiano Ronaldo (L) of Real Madrid CF hugs Neymar JR (R) of Paris Saint-Germain prior to start the UEFA Champions League Round of 16 First Leg match between Real Madrid and Paris Saint-Germain at Estadio Santiago Bernabeu on February 14, 2018 in Madrid, Spain. (Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

5 de fevereiro é um dia muito importante para o futebol mundial. Neymar e Cristiano Ronaldo, ícones da atual geração, fazem aniversário na mesma data. O jogador do PSG completa 28 anos, enquanto o português chega aos 35.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No Seleção SporTV, os comentaristas analisaram a carreira dos dois atletas. Mostrando a evolução passo a passo de ambos, eles argumentaram que é possível Neymar se tornar uma lenda do futebol como é Cristiano Ronaldo. O português “explodiu” em conquistas de títulos individuais e coletivos a partir da atual idade do brasileiro, além de manter a média de gols de sempre ao passar das temporadas.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

A bancada, formada por PC Vasconcellos, Arnaldo Ribeiro e André Rizek, fez um comparativo ano a ano dos números dos atletas. Rizek analisou a diferença de atitude dos jogadores:

“Na festa de aniversário, Cristaino Ronaldo passou fazendo reflexão, dormindo cedo e pensando no jogo dele. Será que essa também não pode ser a diferença de um e de outro?”, questionou ele, que recebeu resposta de “sim” de Arnaldo Ribeiro:

“Claro que é. Da minha geração, é o atleta (CR7) mais completo que pratica futebol. É uma coisa impressionante. Ele talvez não tenha o dom do Neymar ou do Messi, da fantasia, mas se mantém pelo trabalho. Ele é um exemplo.”

Ao contrário de Neymar, as escolhas de Ronaldo foram elogiadas. Os comentaristas citaram que ele saiu do Manchester United depois de fazer história no clube comandado por Alex Ferguson e mudou os rumos do Real Madrid logo em seguida.

O extra-campo do ex-Barcelona foi pauta, com críticas em relação às festas polêmicas e falta de foco com as quatro linhas. Vale lembrar que Ney sempre costuma realizar grandes eventos para comemorar seus aniversários, o que sempre gera assunto no mundo do futebol.

Rizek argumenta que Cristiano Ronaldo aumenta sua produção no futebol aos 28 anos e diz que isso é bem diferente do que acontece com Neymar. A bancada questiona a maturidade do brasileiro, além de ressaltar que a ida para o PSG foi um passo atrás na carreira.

“Cristiano Ronaldo era um grande jogador até os 28 anos, e a virada para se tornar uma lenda do futebol começa aos 28. Ele tinha uma Bola de Ouro até os 28, e depois ganhou quatro. E se tornou uma lenda. Dá tempo de Neymar ser uma lenda, pra mim é mais talentoso do que o Cristiano Ronaldo.” 

LEIA MAIS:

Aniversariantes do dia, CR7 e Neymar recebem felicitações de jogadores e clubes; veja a repercussão

Exit mobile version