Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Coronavírus faz jogos de times chineses serem adiados na Liga dos Campeões da Ásia

Coronavírus faz jogos de times chineses serem adiados na Liga dos Campeões da Ásia

A decisão vale para três dos quatro clubes chineses que estão na competição

Por João Pedro Prado Restani em 04/02/2020 17:49 - Atualizado há 4 anos

Hulk, jogadores brasil 2021
Divulgação/Shanghai SIPG

Mais de 20 mil casos confirmados e quase 500 mortes. Esse é o caos que o coronavírus está fazendo na China e tal vírus tão fatal tem reflexo direto no futebol. Nesta terça-feira (4) a AFC (Confederação Asiática de Futebol) decidiu adiar o jogo de três dos quatro clubes chineses que disputam a competição continental, são eles: Shanghai Shenhua, Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG, sendo os dois últimos clubes com brasileiros no elenco.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O único time do país que não teve sua partida adiada foi o Beijing Guoan, que está na Coréia do Sul, fazendo sua preparação para a partida contra o clube local FC Seoul. O clube de Renato Augusto está no Grupo E, que além de Beijing e Seoul conta com o Chiangrai United da Tailândia e o Melbourne Victory da Austrália.

O Shanghai Shenhua, do atacante italiano Stephan El Shaarawy, está no grupo F, junto de Perth Glory da Austrália, Tokyo do Japão e Ulsan Horang I da Coréia do Sul. O Guangzhou Evergrande de Paulinho, Elkeson, Ricardo Goulart e Anderson Talisca, integra o Grupo G, com Johor Darul Ta’zim (Malásia), Suwon Bluewings (Coréia do Sul) e Vissel Kobe (Japão), atual time de Andrés Iniesta. Por último o Shanghai SIPG, de Oscar e Hulk, que está no grupo H, de Jeonbuk Motors (Coréia do Sul), Sydney (Austrália) e Yokohama Marinos (Japão).

A decisão foi comentada por Windsor John, secretário geral da Confederação. “Nos reunimos em circunstâncias difíceis para encontrar soluções que nos permitam jogar futebol, garantindo a proteção de todos os jogadores e torcedores. Também aceitamos que o coronavírus seja um problema muito maior do que apenas o futebol e desejamos a todos aqueles que foram afetados um rápido retorno à saúde”, disse.

LEIA MAIS:

Champions League Ásia 2020: confira como ficaram definidos os grupos

 

 

Sair da versão mobile