Coronavírus causa interrupção da produção de dispositivos da Motorola e Samsung no Brasil
Fábricas pararam temporariamente de produzir aparelhos eletrônicos das duas fabricantes devido a falta de peças importadas da China
Reprodução/Twitter
Os impactos do surto de coronavírus na China já estão sendo sentidos aqui no Brasil. A Flextronics, empresa que monta os dispositivos da Motorola no país, anunciou que interrompeu as suas atividades temporariamente ontem (17). O motivo é a falta de componentes vindos da China, que tiveram a sua importação suspensa até a resolução da crise.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo José Francisco Salvino, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra e Monte Alegre do Sul, 80% dos 2,2 mil trablhadores da Flextronics receberão 10 dias de férias coletivas devido a paralisação das atividades.
Na semana passada, a produção de dispositivos da Samsung no Brasil também foi afetada pelo mesmo motivo. A paralisação aconteceu entre os dias 12 e 14 de fevereiro.
“A Samsung nos procurou para discutirmos medidas porque eles estão tendo problemas com a falta de componentes, e praticamente todos eles vêm da China. A decisão foi deixar o pessoal em casa por três dias e haverá uma compensação depois”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, Sidalino Orsi Junior.
Leia mais:
Free Fire: Veja como ganhar codiguins escutando a música “I’m On Fire”
Persona 5 Royal terá mudanças em diálogos considerados homofóbicos na versão japonesa
Super Smash Bros. Melee: campeão do Summit 9 pede para Nintendo apoiar a cena do jogo

