Home Games FIFA 20: Fifilza avança na FFC IV após grande vitória na última rodada

FIFA 20: Fifilza avança na FFC IV após grande vitória na última rodada

Fifilza consegui um ‘come back’ incrível ao sair de 0-2 para 3-2 na Fut Champions Cup IV

Por Victor Hugo Fagarassi em 21/02/2020 19:06 - Atualizado há 6 anos

Crédito: Divulgação/Wolves

“Enquanto tem bambu, tem flecha” já diria Everaldo Marques. O brasileiro Flávio ‘Fifilza’, atleta do Wolves, viveu um dia realmente palpitante na Fut Champions Cup IV. Com duas derrotas nos primeiros dois jogos, ele simplesmente não podia mais perder para continuar na competição. O ‘formato suíço’ determina que um jogador precisa de pelo menos três vitórias em cinco jogos para se classificar.

Na estreia o adversário foi o alemão Pipe_Crew, jogador do SV Waldhof Mannheim (clube da 3ª divisão alemã). No jogo de ida, vitória aperta por 2 a 1 para o brasileiro. Porém na volta ele foi arrebatado por uma sonora goleada. 5 a 2 no agregado e vitória para Pipe_Crew. A derrota pareceu ter realmente abatido Fifilza. Na 2ª rodada, outra derrota, agora por 5 a 3 no agregado para ‘Lukas‘, atleta do Stuttgart.

Era nítida a decepção no rosto do brasileiro com o começo ruim. Sem poder perder, Fifilza conseguiu se reconstruir e doutrinou Riptoreek, da Illuminar Gaming,  na 3ª rodada. A vitória por 4 a 1 deu um novo ânimo ao número 4 no ranking do PS4. Quase como se desfrutasse da pressão, Fifilza voltou à jogar mais concentrado. Na 4ª rodada venceu KakiFIFA por 3 a 2 na prorrogação com muita, mas muita tensão.

Então, com 2 vitórias e 2 derrotas, a decisão ficou para a última rodada. Enfrentando Bob95, atleta da Sagan Tosu, Fifilza fez um jogo sólido e dominante. Venceu a ida por 2 a 1 e confirmou a classificação com 1 a 0 na volta. Ao todo, o brasileiro só concedeu um chute certo ao gol para o adversário no confronto.

MENTALIDADE CAMPEÃ

Na entrevista pós-jogo, Fifilza contou qual a principal diferença entre os dois primeiros jogos e os três seguintes. “Acho que o principal foi a mentalidade. Antes eu estava entediado jogando, consegui mudar isso. Eu realmente me sinto bem agora. Se saísse agora, ficaria muito chateado. É importante chegar longe pelos pontos no Global Series”.

Ebinho Bernardes, também atleta dos Wolves, foi como coach do companheiro de equipe. Fifilza fez questão de agradecer o apoio dele. “Eu aprendi que eu nunca tenho que desistir. Tenho sempre que acreditar nos meus amigos e nos meu coach, Ebinho. Obrigado”. Mais tarde, Ebinho brincou no twitter respondendo que “É facil ser coach do melhor do mundo. Só dar um ou dois toques e ele faz o resto”

A fase mata-mata começa amanhã, dia 22, às 9h00 de Brasília. Fifilza tem pela frente um adversário duríssimo, o francês Coretin ‘Maestro‘. Você pode acompanhar os jogos ao vivo pelo Watch Global Series. A iSports Brasil também faz a cobertura completa em tempo real pelo twitter.

 

LEIA MAIS:

Após FFC 3, Ranking do FIFA 20 foi atualizado com seis brasileiros no Top 10

FIFA 20: Cruzeiro, Ajax e outras dez equipes confirmadas no KOEL Clubs

Exit mobile version