Flamengo bate Madureira em dia de homenagens e se garante nas semis da Taça Guanabara
Rubro-negro avançou em segundo na sua chave e conhecerá seu adversário neste domingo (9)
Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
Em dia de tributos aos jovens vitimados no incêndio no Ninho do Urubu, o Flamengo não encontrou dificuldades para superar o Madureira neste sábado (8), no Maracanã, na última rodada da primeira fase da Taça Guanabara. O triunfo do Fla foi construído na segunda etapa com gols de Gabigol e Pedro, e carimbou a classificação dos comandados de Jorge Jesus para as semis do estadual. O embate marcou o recorde de público no futebol brasileiro em 2020: 64.576 torcedores estiveram presentes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
OLHO NA AGENDA
Enquanto a agenda das semis da Taça Guanabara ainda será definida, o Flamengo tem de confronto certo a decisão da Supercopa do Brasil, programada para o próximo domingo (16), às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha.
Eliminado desta primeira fase, o Madureira terá um bom hiato na preparação para o segundo turno do estadual. O compromisso seguinte do Tricolor Suburbano ocorre no dia 29, diante do Fluminense
COMO FICA NA CHAVE?
Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 13 tentos e garantiu matematicamente a sua classificação. O time da Gávea terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo A, atrás do Boavista nos critérios de desempate. A vitória do rubro-negro, combinada com o êxito do Boavista, minaram as chances de classificação do Botafogo, que entra em campo neste domingo (9) apenas para cumprir tabela contra o Fluminense.
O Madureira, por sua vez, acabou vendo o sonho da classificação cair por terra. Estacionado nos 10 tentos, o Tricolor Suburbano ficou atrás de Fluminense e Volta Redonda no Grupo B.
ADVERSÁRIO NAS SEMIS
O Fluminense deve ser o oponente do Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Líder do Grupo B, o Tricolor das Laranjeiras só não termina a primeira fase do estadual na ponta da sua chave em caso de derrota para o Botafogo neste domingo (9), no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 MADUDEIRA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 08 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Diego Luiz Couto Barcelos
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
MADUREIRA: Douglas; Rhuan (Gedeílson), Marcelo Alves, Allan, Marlon; André, Humberto, Luciano Naninho (Nathan); Ygor Catatau, Wander (Anderson) e Emerson Carioca. Técnico: Toninho Andrade.

