Home Futebol Futebol: 15 jogos deste fim de semana para você ficar ligado

Futebol: 15 jogos deste fim de semana para você ficar ligado

Jogos serão disputados em todo o planeta bola

Por Octávio Almeida Jr em 08/02/2020 06:00 - Atualizado há 3 meses

Lucas Merçon/Fluminense

O próximo fim de semana (dias 8 e 9 de fevereiro) reserva muito futebol em todo o planeta. Para destacar os principais jogos o Torcedores separou 15 duelos para deixar você ligado sobre tudo o que vai rolar. Vamos à lista:

1- Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund

O jogo deste sábado (8) reúne duas equipes que ainda sonham com o título do Campeonato Alemão. O Dortmund é o terceiro colocado com 39 pontos, três atrás do líder, Bayern de Munique. O Leverkusen, por sua vez, está em quinto, com 34 pontos. O jogo está marcado para começar às 14h30.

2- Porto x Benfica

O clássico reúne vice-líder e líder do Campeonato Português, respectivamente. O jogo está marcado para começar às 17h30 deste sábado (8).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O time visitante tem sete pontos de vantagem na classificação. Uma vitória praticamente decreta o título ao Benfica.

3- Bahia x Vitória

Válido pela Copa do Nordeste, o clássico baiano começa às 18h deste sábado (8). O time da casa busca a redenção, uma vez que foi eliminado, na Copa do Brasil.

4- Real Sociedad x Athletic Bilbao

Válido pelo Campeonato Espanhol, o clássico basco reúne dois semifinalistas na Copa da Espanha que eliminaram, respectivamente, Real Madrid e Barcelona, no último meio de semana. O jogo começa às 10h de domingo (9).

5- Osasuna x Real Madrid

O time merengue busca a manutenção da liderança do Campeonato Espanhol. O jogo começa às 12h de domingo (9).

6- Bayern de Munique x Leipzig

O jogo reúne líder e vice-líder do Campeonato Alemão, respectivamente, e começa às 14h, deste domingo (9). Um ponto separa as equipes.

7- Palmeiras x Corinthians

O clássico paulista é válido pela primeira rodada do Brasileirão Feminino e começa às 14h deste domingo (9)

8- Fluminense x Botafogo

O clássico reúne dois times que precisam da vitória para avançar na Taça Guanabara. O jogo começa às 16h de domingo (9).

9- Cruzeiro x América-MG

O clássico reúne líder e terceiro colocado do Campeonato Mineiro, respectivamente. Dois pontos separam as equipes. O jogo começa às 16h deste domingo (9).

10- Remo x Paysandu

Rivalidade centenária e formada por quase 800 jogos, o clássico reúne líder e terceiro colocado no Campeonato Paraense. O jogo começa às 16h de domingo (9). Três pontos separam os times.

11- Avaí x Criciúma

O duelo começa também às 16h de domingo. Uma vitória pode colocar o Avaí na liderança do Campeonato Catarinense. O Criciúma, por sua vez, está em sétimo lugar e busca recuperação.

12- Milan x Inter de Milão

O derby della madonnina começa às 16h45 de domingo (9). A Inter tem 51 pontos no Campeonato Italiano, três a menos que a líder, Juventus. O Milan, por sua vez, está em 9° lugar.

13- Real Betis x Barcelona

Vice-líder do Campeonato Espanhol com 46 pontos, o time de Messi e companhia busca vencer mais um jogo para não se distanciar na corrida pelo título nacional. O jogo está marcado para começar às 17h deste domingo (9).

14- CRB x CSA

O clássico alagoano é válido pela Copa do Nordeste e começa às 18h de domingo (9). Ambos estão fora do G4 dos grupos que disputam e necessitam da vitória.

15- Argentina x Brasil

O clássico sul-americano vale vaga para o time canarinho às Olimpíadas. A Argentina já está classificada. O jogo começa às 22h30 deste domingo (9).

Leia também:

Futebol mundial: de Juan e Conca até Robben; veja 18 jogadores que se aposentaram do futebol

Sair da versão mobile