Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Jack Grealish: o talento que precisa estar na Euro

Jack Grealish: o talento que precisa estar na Euro

Capitão, camisa 10 e identificado com o clube. Conheça o craque do Aston Villa que vem enchendo os olhos de toda a comunidade do futebol. 

Por Lucas Piccolo em 06/02/2020 14:12 - Atualizado há 3 meses

Crédito: Divulgação Twitter

Início de carreira

Jack Grealish não é só um simples meia fazendo grande temporada. O camisa 10 do Villa possui inúmeros pontos que o diferenciam e o tornam especial. Além de ser cria da base e torcedor fanático dos Villans, Grealish construiu enorme identificação com a torcida após três temporadas na Championship, a segundona inglesa. Isso porque, em 2015, quando tinha 19 anos, o então camisa 40 foi titular e peça importante na reta final da campanha do vice campeonato da F.A. Cup, ao lado de Delph e Benteke. Na temporada seguinte, nem a pior campanha da história do time de Birmingham na primeira divisão abalou a relação entre clube e jogador.

https://gty.im/501189998

Sempre muito fiel, escolheu não deixar o clube de Birmingham – sua terra natal – para recolocá-lo de volta ao seu lugar: a Premier League. Ele não só permaneceu até cumprir o objetivo, como foi o maestro responsável por golaços, jogadas de efeito e assistências ao longo dos últimos quatro anos. Claro que chamou a atenção do Big Six, no entanto, a paixão e a vontade de ser protagonista falaram mais alto, e Grealish ficou “em casa” após o acesso.

https://gty.im/1146684365

2019/2020

Na temporada atual, o futebol do meia de 24 anos vem atraindo olhos de todas as partes do mundo. São 9 gols e 7 assistências, mais do que qualquer outro jogador inglês. Algumas atuações específicas foram preponderantes para darem mais confiança ao meia, como o empate em 2 a 2 contra o Manchester United, em Old Trafford, e as partidas mais recentes contra Brighton, Burnley e Watford.

Além disso, é disparado o atleta que sofre mais faltas na Premier League e o que cria mais chances. Foram mais de 50 oportunidades criadas pelo capitão, 20 a mais do que o segundo da lista. James Maddison, do Leicester, outro bom nome da nova geração britânica.

https://gty.im/1197579018

Enfim, não são só os números que impressionam. As aparições nos momentos decisivos mostram que Grealish não se esconde. É aquele jogador que sempre chama o jogo, que vibra com a torcida. Não importa se mal ou bem, estará tentando orquestrar a equipe dentro de campo. Deve ser questão de tempo para o meia ser convocado. Sorte da seleção inglesa e azar de seus adversários.

Exit mobile version