Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Automobilismo Mercedes testa novo sistema DAS para temporada em treino de Barcelona

Mercedes testa novo sistema DAS para temporada em treino de Barcelona

Equipe alemã mostrou a nova tecnologia no segundo dia de atividades realizadas na Espanha

Por Brendo Romano em 20/02/2020 19:21 - Atualizado há 4 anos

equipe
Reprodução/YouTube/Canal Oficial Mercedes-AMG Petronas

Nos primeiros dias de testes em Barcelona, Lewis Hamilton chamou a atenção dos diretores de TV quando eles passavam pela sua câmera onboard. O piloto inglês parecia puxar o volante do carro em direção ao seu peito. Na sequência, as rodas dianteiras giravam para dentro automaticamente quando o volante se aproximava do peito.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Entretanto, quando o piloto se aproximou da curva, ele empurrou o volante, e as rodas dianteiras se abriram. O gesto acabou gerando inúmeras perguntas dentro do paddock. Em coletiva de imprensa, Hamilton e o chefe técnico da equipe, James Allison, explicaram o DAS (Direção de eixo duplo).

“Ele apenas introduz uma dimensão extra na direção do piloto, que esperamos que seja útil durante o ano. Mas precisamente como usamos, porque usamos, é algo que manteremos para nós mesmos”, disse o comandante da Mercedes.

Ou seja, o sistema deve reduzir o arrasto e atrito dos pneus nas retas, melhorando a dirigibilidade nas curvas. Além, de o piloto ter um ângulo de derrapagem reduzido, minimizando o imput (quando o piloto vira o volante).

Mercedes explica sistema DAS e conversa com a FIA

Quando o piloto puxa o volante, ele reduz a convergência, o que deixa as rodas dianteiras paralelas para diminuir o arrasto produzido. Além, de aumentar a vida útil dos pneus dos carros. Com o sistema DAS, as rodas serão puxadas simultaneamente para dentro e para fora, de acordo com os toques do piloto.

James Alisson tratou de explicar que a Mercedes conversou com a FIA sobre a nova tecnologia: “Isso não é novidade para FIA, e é algo sobre o qual conversamos há algum tempo. As regras são bem claras sobre o que é permitido nos sistemas de direção, e estamos bastante confiantes de que corresponde a todos os requisitos”, encerrou.

LEIA MAIS: 

F1: Diretor da Red Bull fala sobre nova temporada: “Verstappen é a maior ameaça de Hamilton”

Exit mobile version