Home Futebol O que mudou no Guaraní desde a eliminação do Corinthians em 2015?

O que mudou no Guaraní desde a eliminação do Corinthians em 2015?

Adversário do Corinthians nesta estreia da Copa Libertadores, Guaraní do Paraguai é motivo de curiosidade mais uma vez

Por Jean Lucas em 05/02/2020 04:32 - Atualizado há 6 anos

(Divulgação/Guaraní/Site oficial)

O Corinthians estreia na Copa Libertadores de 2020 nesta quarta-feira (5). A equipe do técnico Tiago Nunes enfrenta o Guaraní, em Assunção, capital paraguaia. Carrasco do Timão há quase cinco anos, a equipe do Paraguai é motivo de muita curiosidade. O Torcedores.com apresenta abaixo algumas questões que mudaram no adversário do Alvinegro desde aquela queda em 2015.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem Santander

Principal jogador daquele Guaraní da Libertadores de cinco anos atrás, o artilheiro Federico Santander não atua mais pelo clube. O atacante atualmente é jogador do Bologna, da Itália. Em 2015, Santander foi autor de um dos gols do jogo de ida do confronto, quando os paraguaios bateram o Corinthians por 2×0. O atleta deixou o clube ainda naquele ano.

O comandante Fernando Jubero

Um dos destaques daquela campanha, o técnico Fernando Jubero também é outro que não está mais no Guaraní. Espanhol (fato que poucos sabem), o comandante é treinador atualmente do Júbilo Iwata, do Japão. Nos últimos anos, Jubero foi treinador do Olimpia e também do Cerro Porteño, os dois maiores clubes do Paraguai.

Em outra casa

O estádio oficial do Guaraní é o modesto Estádio Rogelio Livieres, que tem capacidade apenas para oito mil espectadores. Em competições da Conmebol, o Guaraní costuma jogar em outros locais. Em 2015, a equipe enfrentou o Timão no tradicional Defensores del Chacho. Nesta quarta, porém, o palco será o estádio La Nueva Olla, do Cerro Porteño.

Uma única permanência entre quase todas mudanças

Do elenco de 2015, o único que permanece no grupo é o centroavante Fernando Fernández, autor do gol da vitória do Guaraní na Arena Corinthians. Diferente de cinco atrás, o atleta atualmente é titular do clube. Há cinco anos, Fernández era um reserva que costumava entrar com frequência.

LEIA MAIS

Corinthians segue com baixas para estreia na Libertadores; veja provável escalação

Pai de Yony González crava acerto com Corinthians: “Ele está contente”

Exit mobile version