Técnico do River Plate sente dores e é internado em Buenos Aires
Marcelo Gallardo sentiu fortes dores antes do início de uma bateria de treinos na capital argentina. Técnico está com pedras no rins e ficou em observação
Divulgação: River Plate
Os torcedores do River Plate tiveram um susto na tarde desta terça-feira (4). O técnico Marcelo Gallardo sentiu fortes dores e precisou ser internado na capital argentina. De acordo com informações do próprio River Plate, o técnico passa bem e está em observação. Gallardo está com cálculo renal, mais conhecido como pedras nos rins. Durante a noite, ele recebeu a visita de amigos no hospital.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Gallardo estava pronto para comandar o trinamento do River Plate na região de Ezeiza. Mas o que começou com um leve desconforto se transformou em dor. Dessa forma, o técnico foi encaminhado ao sanatório do time para realizar um teste. De acordo com informações do site Olé, da Argentina, Gallardo passou por “um doloroso teste que acusou pedras nos rins”.
O técnico foi portanto levado para a Clínica Los Arcos, em Buenos Aires. De acordo com informações da imprensa argentina, ele não precisará passar por uma intervenção cirúrgica nesse primeiro momento. Isso porque os médicos esperam eliminar o cálculo naturalmente pela urina. Gallardo chegou ao hospital sentindo fortes dores. Por isso, precisou chegar por lá usando uma cadeira de rodas.
Ainda segundo a imprensa local, o técnico pode precisar se afastar alguns dias do clube argentino. Analistas acreditam que isso pode acontecer mesmo que seu caso não seja grave. Isso porque casos como esse exigem um alto nível de repouso. O técnico passou a madrugada desta quarta-feira (5) em observação. Com ou sem ele, o River Plate deve treinar durante o dia de hoje.
Gallardo
Marcelo Gallardo é um dos técnicos mais populares da Argentina. Com o River Plate, o treinador celebrou 12 títulos. Entre eles, está a Libertadores da América de 2018, conquistada com uma vitória sobre o maior rival. Mas vencer o Boca Juniors não é o único trunfo de Marcelo. Torcedores fizeram campanha para sua permanência no clube mesmo depois da derrota para o Flamengo na grande final da Libertadores, em 2019.
LEIA MAIS
Gallardo desbanca Jorge Jesus e é eleito melhor técnico da América do Sul

