Home Futebol Tottenham vence Manchester City por 2 a 0 com gol do estreante Bergwijn

Tottenham vence Manchester City por 2 a 0 com gol do estreante Bergwijn

O Tottenham venceu o Manchester City por 2 a 0 em jogo que marcou o primeiro duelo entre José Mourinho e Pep Guardiola no futebol inglês

Por Fabrício Carvalho em 02/02/2020 15:27 - Atualizado há 4 anos

Premier League

Tottenham Tottenham logo 2-0 Manchester City logo Manchester City
Campeonato Inglês 2019/2020 - 25ª Rodada

Em jogo marcado por alternâncias e polêmicas, o Tottenham conquistou uma boa vitória sobre o Manchester City por 2 a 0 neste domingo (2), em clássico que fechou a 25ª rodada da Premier League.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

[DAZN]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro tempo acabou sendo marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem de Mike Dean e o VAR, comandado por Kevin Friend. Os trabalhos começaram aos 12′, em falta dura de Sterling em cima de Dele Ali.

Depois, Aguero foi derrubado por Aurier o jogo seguiu. Depois de dois minutos, resolveu marcar pênalti para o Manchester City após orientação do árbitro de vídeo. Lloris defendeu e Sterling voltou a cair dentro da área após dividir com o goleiro.

No segundo tempo, o Manchester City seguiu com mais posse controlando o adversário nos primeiros minutos. Porém, a situação acabaria sendo modificada rapidamente a partir dos 15 minutos.

Zinchenko foi expulso após interromper um contra-ataque, e no lance seguinte, o estreante holandês Bergwijn abriu o placar para o Tottenham com assistência de Lucas.

Aos 25 minutos do 2º tempo, Mourinho mexeu certo na equipe. NDombèlé entrou para dar uma excelente assistência ao coreano Son, que finalizou com categoria para ampliar o placar.

José Mourinho recuou o time com dois gols de vantagem e um jogador a mais nos minutos finais. O City obteve poucas oportunidades e não conseguiu chegar ao gol.

Com a vitória, o Tottenham foi para 37 pontos e passou a ocupar a vaga na UEFA Europa League em 5º lugar. O Manchester City (2º) permaneceu com 51 pontos e poderá ser ultrapassado pelo Leicester (49) na próxima rodada.

 

Primeiro tempo

As duas equipes mantiveram suas características no primeiro tempo. Os Citzens dominaram a posse de bola e o Tottenham trabalhava com jogadas rápidas e contra-ataques, com variação tática.

Os primeiros movimentos ocorreram aos 9′, quando Aguero recebeu um cruzamento de Walker e foi bloqueado, dando origem à contra-ataque de Son na direita sendo parado no final do campo por Fernandinho.

Aos 12′, o Manchester City passou por um susto. Sterling cometeu dura falta em Dele Ali e levou cartão amarelo. O VAR foi chamado para checar o lance, mas o atacante não levou cartão vermelho.

Ederson movimentou-se em lance perigoso aos 18′ ao espalmar a bola. Depois, Mahrez foi interceptado na área por Tanganga e Sánchez.

Com 24′ de jogo, foi a vez do goleiro Lloris aparecer bem na defesa segura de um forte chute De Bruyne fora da área.

A partida contabilizava muitos erros em saídas de bola. Aos 26′, o City quase abriu o placar após ero de Sánchez. Aguero tomou a bola invadindo a área batendo firme e Lloris desviou levemente para salvar o Tottenham.

Em nova tentativa de construir jogada aos 28′, Sterling tentou cruzamento para De Bruyne aberto na direita mas foi bloqueado. O Tottenham encontrava muitas dificuldades de manter a posse de bola.

A melhor jogada dos Spurs foi aos 35′. Bergwijn ganhou na direita e dominou rapidamente para cruzar e achar Dele Ali dentro da área, mas Kyle Walker interceptou e salvou o City.

No lance seguinte, mais uma polêmica. Aurier dividiu dentro da área com Kun Aguero e o atacante dos Citzens ficou caído na área.

O jogo transcorreu normalmente por dois minutos até o árbitro Mike Dean interromper a partida aos 40′ e marcar pênalti por conta do lance ocorrido anteriormente, após orientações do VAR.

Gündoğan cobrou o penal e Lloris defendeu na esquerda em lance que originou outra polêmica. Sterling caiu dentro da área ao dividir com o goleiro do Tottenham e o VAR foi novamente acionado.

Desta vez, o árbitro de vídeo não marcou o pênalti, mas distribuiu cartões amarelos por causa da confusão generalizada que foi formada. Alderweireld e Zinchenko foram punidos.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Mahrez cruzou para Sterling na pequena área e Aguero tentou completar para o gol, finalizando por cima da trave.

 

Segundo tempo

Um lance inacreditável abriu o 2º tempo, com dois contra-ataques. Pelo lado do Tottenham, Son carregou a bola do meio-campo até perto da área, mas foi desarmado por Sterling, que iniciou a jogada.

No contra-ataque dos Citzens, Lloris e Tanganga trombaram na entrada da área e o goleiro ficou vendido no lance. Na sobra, quatro jogadores do City tiveram chances. Aguero cruzou para Gündoğan finalizar sem goleiro, mas o atacante chutou por cima e desperdiçou o gol.

O City teve outra chance de marcar aos 13′ em cruzamento de Mahrez na área, mas não haviam jogadores dos Citzens para finalizar.

Dominando a posse também no 2º tempo, o City sofreu um desfalque aos 15′. Zinchenko interrompeu a arrancada de Sánchez no contra-ataque a acabou levando o 2º cartão amarelo, sendo expulso.

A situação melhoraria ainda mais para o Tottenham no minuto seguinte. Em primeira finalização na Premier League, Bergwijn recebeu o passe certeiro de Lucas e dominou com estilo para vencer Lloris abrir o placar no canto esquerdo do gol.

Aos 25′, José Mourinho mexeu na equipe trocando dois jogadores. Dele Ali e Bergwijn saíram para as entradas de Lamela e NDombèlé, responsável direto pelo lance seguinte.

NDombèlé acertou um excelente passe diante de três marcadores do City na esquerda e achou Son com liberdade dentro da área para finalizar e marcar o segundo gol do Tottenham.

Nos minutos seguintes, o Tottenham ficou recuado e a posse de bola voltou a permanecer por mais tempo com o Manchester City. Entretanto, a equipe dificilmente passava pelo meio campo.

Em uma das poucas chances, Fernandinho tentou acionar Gabriel Jesus em jogo aéreo, mas o goleiro do Tottenham estava bem posicionado para defender aos 42′.

Outra boa chegada dos Citzens ocorreu aos 43′. De Bruyne acionou Dier que tentou a cabeçada dentro da área. Na sobra, De Bruyne chutou de fora da área pela esquerda e exigiu boa defesa de Lloris.

Bernardo Silva e Gabriel Jesus tiveram mais uma oportunidade no centro da área nos acréscimos, mas os brasileiros não conseguiram finalizar.

Por fim, Hernandéz quase fez gol contra mas a bola bateu na trave e o Tottenham obteve o clean sheet contra o Manchester City e venceu por 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 2-0 MANCHESTER CITY

Estádio: Tottenham Hotspur Stadium
Data/hora: 02/02/2020, 13:30
Árbitro: Mike Dean

 

Gols2T 18′ Bergwijn (TOT); 2T 26′ Son (TOT)

Cartão Amarelo: 1T 12′ Sterling (MCI); 1T 33′ Kyle Walker (MCI);  1T 42′ Toby Alderweireld (TOT);  1T 42′ Zinchenko (MCI); 2T 21′ Lo Celso (MCI); 2T 48′ Cascante (MCI)

Cartão Vermelho: 2T 15′ Zinchenko (2º amarelo/MCI)

Substituições TOT: Lamela (Bergwjn); NDombèlé (Dele Ali); Dier (Lucas)

Substituições MCI: João Cancelo (Aguero); Gabriel Jesus (Mahrez); Bernardo Silva (Sterling)

TOTTENHAM (4-2-3-1): (c)Hugo Lloris; Serge Aurier, Toby Alderweireld, Davinson Sánchez, Japhet Tanganga; Giovani Lo Celso, Harry Winks; Heung-Min Son, Dele Ali, Steven Bergwijn; Lucas Moura. (Técnico: José Mourinho).

MANCHESTER CITY (4-4-3): Ederson; Kyle Walker, Nicolás Otamendi, (c)Fernandinho, Oleksandr Zinchenko; Kevin De Bruyne, Rodri, İlkay Gündoğan; Riyad Mahrez, Sergio Aguero, Raheem Sterling. (Técnico: Pep Guardiola).


LEIA MAIS

Arsenal joga mal e fica no empate com o Burnley pela Premier League

Juventus pode tentar contratar Van Dijk na próxima janela de transferências, por 150 milhões de libras, diz jornal

Exit mobile version