Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Vasco prepara carga extra de repelente contra surto de dengue na Bolívia

Vasco prepara carga extra de repelente contra surto de dengue na Bolívia

Região de Santa Cruz de la Sierra vive epidemia da doença; Gigante da Colina jogará contra Oriente Petrolero, pela Sul-Americana

Por Victor Martins em 17/02/2020 14:45 - Atualizado há 2 anos

Resende x Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco encara o Oriente Petrolero nesta quarta-feira (19) pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. E além do adversário em campo, também terá de enfrentar um outro rival: um surto de dengue.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A região de Santa Cruz de la Sierra, onde será a partida, vive uma epidemia da doença. Para tentar evitar que jogadores do elenco vascaíno acabem contraindo a doença, o Gigante da Colina decidiu fazer prevenção extra.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O clube trará para a Bolívia carga de repelente que é dez vezes maior do que o geralmente enviado para jogos sem risco de dengue. Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, explicou a medida.

“A conduta que adotaremos é a de prevenção do mosquito propriamente dito. Providenciamos um estoque farto de repelente de alta potência para atletas e comissão técnica. Claro, visando os períodos em que há maior exposição que são os treinos e o jogo. Além disso, daremos preferência a ambientes climatizados, pois o frio reduz a atividade do Aedes Aegypti e também pelo uso de calças”, comentou Teixeira ao Globoesporte.com

São 10 mil casos de dengue em Santa Cruz de la Sierra e região. E dois atletas do Oriente Petrolero estão contaminados com a doença, o goleiro Romel Quiñonez e o volante Héctor Sánchez.

LEIA MAIS

Copa Sul-Americana: Abel Braga relaciona 22 jogadores para jogo do Vasco contra o Oriente Petrolero

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Exit mobile version