Home Futebol 5 duplas de irmãos que jogam por seleções diferentes

5 duplas de irmãos que jogam por seleções diferentes

Se você acha que é afastado de seu irmão, imagine só se você fosse de um país e ele de outro?

Por Matheus Camargo em 06/03/2020 16:38 - Atualizado há 2 meses

O futebol mundial está acostumado a ver uma série de irmãos famosos e bons de bola, mas sempre com eles atuando lado a lado em suas seleções.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um fato curioso, porém, chama a atenção nos irmãos que o Torcedores cita abaixo. Mesmo nascidos dos mesmos pais, eles atuam por seleções diferentes. A inspiração da lista veio pelo aniversário do atacante Kevin Prince Boateng, que faz aniversário neste dia 6 de março:

Boateng
Os irmãos Kevin Prince Boateng e Jerome Boateng conseguiram fama em ambas as carreiras, mas cada um seguiu seu caminho em busca de espaço nas seleções. Enquanto Kevin Prince seguiu o país da mãe, ganesa, Boateng foi na do pai, alemão. Ambos são importantes nas equipes nacionais.

Suárez
O atacante Luis Suárez já é, para muitos, o maior jogador da história da seleção uruguaia, mas o que poucos sabem é que ele tem um irmão jogador que se chama Pedro. O atleta, porém, sequer defende o Uruguai, mas sim El Salvador.

Pogba
A família do astro Paul Pogba tem origem na Guiné, o que fez com que seus dois irmãos, Florentín e Mathias, não seguissem o caminho do irmão, que é campeão do mundo pela França, e defendessem a modesta seleção africana.

Alcântara
Os mais brasileiros da lista são os irmãos Thiago e Rafinha Alcântaram, filhos do tetracampeão Mazinho e formados nas canteiras do Barcelona. O primeiro é o de mais sucesso e atual camisa 10 do Bayern de Munique, mas escolheu jogar pela Espanha. Rafinha, por sua vez, atua pelo Brasil e foi campeão olímpico em 2016. O jogador está emprestado ao Celta de Vigo.

Xhaka
O irmão famoso Granit Xhaka é jogador do Arsenal, além de ser capitão e camisa 10 da Suíça, que disputou a última Copa do Mundo. Seu irmão Taulant, porém, optou por jogar pela Albânia, mesmo tendo feito toda sua carreira também na Suíça.

Leia mais:
Willian comemora golaço na Libertadores e admite que Palmeiras de Luxemburgo já tem “identidade”

Exit mobile version