Barcelona pode ter apenas 13 jogadores do elenco profissional para jogo contra o Mallorca
Com poucos atletas à sua disposição, Quique Setién deverá aproveitar vários jogadores da base do clube
Reprodução/FC Barcelona
O Barcelona vive um drama para a montagem do time para as próximas partidas.
O treinador da equipe, Quique Setién conta com poucos jogadores do elenco principal para os treinamentos visando os próximos compromissos do clube.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para os treinos dessa terça-feira (10), o técnico trouxe do time da base o jovem uruguaio Ronald Araújo para ocupar a vaga deixada por Clement Lenglet, que está suspenso.
Além disso, o comandante do Barcelona também não pode contar com Samuel Umtiti, que se recupera de lesão no joelho e agora também não tem à sua disposição o croata Ivan Rakitic, que pediu para se ausentar do clube.
Dessa forma, Setién terá à sua disposição para a partida contra o Mallorca apenas 13 jogadores da equipe principal, sendo que um deles é o goleiro reserva, Neto.
Além do suspenso Lenglet, também estão fora os lesionados: Luis Suárez, Ousmane Dembélé, Sergi Roberto e Arthur Melo.
A situação do Barcelona poderia ser pior caso o clube não conseguisse ter fechado a contratação do atacante dinamarquês Martin Braithwait.
Diante desse cenário, o treinador do clube catalão chamou oito jogadores do time B para integrar os treinamentos e ficar à disposição para a próxima partida: Fati, Morer, Araujo, Mingueza, Matheus, Reis, Riqui Puig e Collado.
Somados a esses jovens estão Ter Stegen, Neto, Semedo, Alba, Junior, Piqué, Sergio Busquets, Vidal, Rakitic, De Jong, Griezmann, Messi e Braithwaite.
Para o confronto contra o Napoli pela Champions League, Setién terá ainda menos opções para a partida, uma vez que Busquets e Vidal estão suspensos e Braithwaite não foi inscrito na competição.
LEIA MAIS
Joia de 16 anos se escondeu em carro do pai para negociar com Manchester United

