Botafogo: Pedro Raul espera presença da torcida contra Paraná
Fogão jogará no Nilton Santos pela terceira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (10)
Divulgação/Twitter Oficial Botafogo
O Botafogo abre sua participação na terceira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira no Nilton Santos, contra o Paraná. Uma partida na qual o Glorioso espera a presença de seu torcedor para colocar a equipe no caminho de mais uma classificação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O atacante Pedro Raul, na entrevista coletiva desta segunda-feira (9), destacou a presença da torcida como fator a ajudar o time a buscar já na partida de ida um resultado que possa aproximar o alvinegro de General Severiano da vaga na próxima fase.
“Jogador gosta de jogar com estádio lotado. A gente sabe da diferença que a torcida faz em jogo de mata mata. O Paraná vem em boa fase, teve uma classificação heroica (a virada sobre o Bahia de Feira), merece nossa total atenção. Vai ser um jogo difícil e quanto mais a torcida apoiar, melhor será”, disse Pedro Raul.
O Botafogo vem de derrota para o Flamengo no clássico do último final de semana, mas o atacante quer que a ‘chave’ seja ‘virada’ rapidamente e destacou a importância da Copa do Brasil para o Alvinegro.
“Acabando o jogo lá, procurei mentalizar agora o jogo de amanhã (terça). A gente tem noção do que representa a Copa do Brasil para o Botafogo, e a gente ainda não teve essa experiência de jogar a Copa do Brasil diante da nossa torcida. A gente espera vir com a vitória”, afirmou.
No entanto, o Fogão não terá Honda, que não tem condições de jogo para fazer a estreia diante do torcedor botafoguense. Pedro Raul disse que o japonês está ‘abatido’ por não conseguir estar bem para estrear.
“Vi que ele estava meio abatido. É uma pena. A gente queria ver ele jogando, mas é uma infelicidade que acontece. Mas a gente tem jogadores muito bem capacitados para dar qualidade. Não tem o que falar do Honda, já jogou Copa do Mundo. Espero aprender com ele”, disse.
LEIA MAIS
Ausente nos treinos por conta de febre, Honda tem estreia adiada no Botafogo
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

