Home Esportes Olímpicos Campeã olímpica da Rússia diz que adiamento das Olimpíadas foi “castigo divino”

Campeã olímpica da Rússia diz que adiamento das Olimpíadas foi “castigo divino”

Ex-atleta disse que adiamento dos Jogos Olímpicos foi um “recado de Deus”. Vale lembrar que a Rússia foi suspensa da competição por doping

Por Aécio de Paula em 26/03/2020 15:39 - Atualizado há 4 anos

Reprodução: Instagram Khorkina

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão oficialmente adiados. O que se sabe até aqui é que a competição vai acontecer em 2021. Também se sabe que os Jogos foram adiados por causa da pandemia do coronavírus que se alastra por diversos países do mundo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas há controvérsias. Para uma campeã olímpica da Rússia, esse adiamento tem uma explicação diferente: a vontade de Deus. De acordo com Svetlana Khorkina, Tóquio não vai receber a competição este ano por causa de uma punição dos céus.

Vale lembrar que a Rússia perdeu o direito de participar de várias competições internacionais pela Agência Internacional Antidopagem (Wada). Entre essas competições está os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os russos até poderão participar da competição, mas vão precisar comprovar as suas inocências.

Mesmo assim, a Wada proibiu que a bandeira da Rússia apareça nos Jogos. A decisão gerou polêmica durante muito tempo e até hoje causa controvérsias.

Punição

De acordo com Khokina o adiamento olímpico teria sido “uma resposta de Deus à comunidade esportiva e ao mundo em geral pela remoção do país das principais competições internacionais”. Vale lembrar que a Rússia já tinha sido removida dos Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Sul, em 2018.

“Acho que tudo isso aconteceu porque eles não deveriam ter ofendido a Rússia, incluindo nossos atletas”, disse ela. “Há uma razão pela qual existe um trecho em nosso hino nacional que diz que nossa terra é protegida pelo Senhor.

Khorkina ganhou duas medalhas de ouro na prova das barras paralelas nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta e de Sydney, em 2000. Além disso, ela tem nove títulos mundiais na ginástica artística.

O Comitê Olímpico da Rússia não comentou as declarações da ex-ginasta. Mas em nota oficial divulgada esta semana, garantiu que respeita a decisão do COI seja ela qual fosse.

LEIA MAIS

Presidente do Brescia pede que temporada da Série A seja cancelada

Exit mobile version